O If This Than That (IFTT) é um dos serviços web mais populares de automação de tarefas entre plataformas e aplicações.
Durante 10 anos a ser disponibilizado de forma gratuita, este serviço lançou agora uma versão paga com novos recursos, mas que irá limitar os utilizadores da versão grátis.
IFTT ganha subscrição paga
Até agora, a utilização do IFTT era gratuita e sem limitações. No entanto, isto é algo que está agora a mudar com a introdução de uma subscrição paga.
Com esta nova opção, os subscritores irão ter acesso a applets de vários passos, a execuções de múltiplas ações lógicas e a uma execução mais rápida, ideal para quem pretende trabalhar com notificações em tempo real.
No entanto, com a chegada deste novo plano, a versão grátis foi limitada a apenas 3 applets e a uma execução mais lenta.
Se decidir subscrever este plano Pro até dia 7 de outubro, o valor mensal no primeiro ano será definido pelo utilizador (mínimo 1,99$), passando de seguida a ser fixado nos 9,99$ por mês.
Esta foi uma alteração que não agradou muito aos fãs desta plataforma, mas que é vista por este serviço como uma forma de alinhar com o roadmap da versão Pro e de se ajustar com as necessidades dos criadores de Applets mais ativos.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]