InnoWave reforça equipa com novo Chief Technology Officer

A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, anuncia a contratação de Gabriele Rachello, que irá assumir a função de Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Com este reforço da equipa, a empresa procura sedimentar a sua estratégia de crescimento, com especial enfoque na diversificação da área de serviços e na estratégia de criação e aquisição de start-ups tecnológicas.

image 20 innowave
Publicidade

Gabriele Rachello junta-se à equipa da InnoWave

Gabriele é formado em Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

A contratação de Gabriele por parte da InnoWave permite que a empresa reforce ainda as competências técnicas no que respeita a deeptech (AI, Blockchain, IoT), Cloud e Web3 e assegure um amadurecimento de todos os processos de desenvolvimento de software – sendo a InnoWave já certificada Capability Maturity Model Integration nível 3 (CMMi3) desde 2017.

Gabriele Innowave

Além disso, a entrada do novo CTO irá potenciar maiores índices de desenvolvimento na área de cibersegurança e de cloud transformation, assim como ajudar no posicionamento de empresa orientada para a inovação disruptiva.

Ao juntar-se à equipa, Gabriele traz consigo uma vasta experiência na indústria de Tecnologias de Informação, setor a que se dedicou mais de 15 anos. O novo CTO junta-se à InnoWave depois de alguns anos na Du, um dos maiores operadores de serviços de telecomunicações do mundo árabe. Antes dessa experiência, Gabriele tinha assumido funções de Diretor de Inovação e Tecnologia no Grupo InnoWave, onde regressa agora passado alguns anos.

image 21 innowave

“A contratação do Gabriele é um passo estratégico para reforçar a nossa estratégia tecnológica e reforçar as competências do grupo com um profissional que já conhecemos e que – mais importante – conhece bem a InnoWave. Como CTO, o Gabriele irá enriquecer a nossa oferta de serviços tecnológicos e dedicar também especial atenção à nossa estratégia de criação e desenvolvimento de start-ups – algo que está no próprio ADN do grupo”

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave

Gabriele Rachello afirma: «estou muito entusiasmado por voltar a uma casa que conheço bem e por assumir funções onde posso trazer valor acrescentado à oferta do grupo e à sua estratégia de crescimento. Os resultados da InnoWave e a sua estratégia de expansão foram argumentos decisivos para aceitar este convite que agora abraço com total confiança e dedicação».

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory