InnoWave, empresa portuguesa, registou aumento de 19% no negócio

A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, apresentou os seus resultados financeiros de 2022, com receitas consolidadas de 28,7 milhões de euros, um aumento de 19% em relação a 2021.

Com estes resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave reviu as suas perspetivas de negócio para 2023, agora centradas em receitas de 32,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12%.

innowave image innowave
Publicidade

Portugal foi o 3º maior mercado da InnoWave

O maior mercado em 2022 foi o do Reino Unido, responsável por 35% do negócio, seguido de perto pela Bélgica, com 27%, Portugal, com 17%, e os Estados Unidos da América, que representou 16%.

A empresa salienta ainda o rápido crescimento nas suas operações na Índia, correspondente a 5% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 83% da faturação no ano passado.

innowave logo

No que respeita aos verticais, o destaque em 2022 foi para as Comunicações, Media & Tecnologia, representando 81% do negócio, seguido dos Serviços Financeiros e Seguros com 12% e Energia com 6%.

Durante o ano de 2022, a InnoWave completou a aquisição da Cycloid, uma tecnológica especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e Media, IoT, Analytics, AR/VR recorrendo a tecnologias Cloud e Inteligência Artificial, assim como a área de crescimento rápido Web3. Esta aquisição é considera pela multinacional como estratégica para aumentar as competências nestas áreas de negócio, assim como para reforçar o posicionamento em clientes comuns.

Oportunidade de emprego

De forma a reforçar ainda mais a oferta no ano 2023 a InnoWave pretende contratar 130 pessoas, maioritariamente em Portugal e na Índia, passando a ter mais de 500 colaboradores em todo o mundo.

innowave

No que diz respeito a Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focado em Cyber e IoT, e em Faro no Algarve, mais dirigido à Transformação Digital. Estas instalações complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional lusa planeia abrir mais uma localização em território nacional, no Fundão, com o intuito de melhor cobrir o território e conferir às suas equipas mais opções de localização.

Os objetivos de 2023 da InnoWave

Em termos de objetivos para 2023 a InnoWave vai dar mais um passo na formalização do seu braço de Venture Capital através da constituição da InnVentures.

A InnVentures será a entidade do grupo dedicada ao investimento em startups e será liderada por Miguel Patrício (anteriormente diretor de estratégia e investimento do Grupo Semapa e administrador executivo do venture capital Semapa Next).

innowave

Para a InnVentures transitará o atual portfólio de participações em startups do Grupo – Vigie, GoSupply, Gamifyou e Givin – às quais vão acrescer três novas startups que irão absorver um investimento total superior a um milhão de euros: Sentryonics (solução de cibersegurança baseada em AI, a ser incorporada nos EUA), Akademe (plataforma de Edtech destinada ao mercado indiano e incorporada na India) e ainda uma plataforma inovadora de aproximação do talento a empresas.

“Continuamos a focar-nos em trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso crescimento sustentado em 2022 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para ajudar empresas líderes a nível mundial a disromper os seus modelos de negócio utilizando o melhor da tecnologia digital (cloud, IoT, segurança, Data & AI e blockchain)”

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave
Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave

O mesmo responsável afirma que “estes resultados são assentes numa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais em todo o mundo onde estamos presentes. Em 2022, a InnoWave ganhou o prémio da Exame para a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segmento de grandes empresas, prémio que muito nos orgulha!”.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory