h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Instagram afirma que aplicação para iPad não é uma prioridade

Através da rede social Twitter, Adam Mosseri, Head of Instagram, respondeu ao youtuber MKBHD que a aplicação para iPad da rede social não é, para já, uma prioridade da empresa devido à falta de pessoas que realmente mostram interessem nessa vertente.

Apesar de muitas pessoas perguntarem quando é que irá existir uma versão da aplicação Instagram para iPad, esse número de pessoas parece ser demasiado pequeno para focar os esforços da empresa no desenvolvimento da mesma.

instagram stories
Publicidade

Instagram para iPad não será prioridade nos próximos tempos

Adam Mosseri afirma que apesar dos pedidos feitos nos últimos anos para que seja criada uma aplicação que funciona nas devidas condições nos iPad, “continua a não ser um grupo grande o suficiente para que se torne uma prioridade” para a Instagram.

A conversa decorreu no Twitter após o youtuber de tecnologia MKBHD ter publicado um tweet em que indicava estar no ano 2022 e continuar sem uma aplicação apropriada de Instagram para iPad.

A conversa entre os dois não se ficou por aqui tendo o youtuber respondido que “não sou um executivo por alguma razão, mas ouçam-me – talvez esse grupo se torne muito maior quando de facto existir uma excelente aplicação?”.

Mosseri respondeu uma vez mais indicando vários pontos para não avançarem com o projeto. Entre eles destaca o suporte para diversas plataformas (iOS, Android, www e ainda o IG Lite) e a concorrência “gigante” do TikTok e do YouTube.

A decisão é definitiva e, de facto, não existem mesmo planos para que o Instagram para iPad se torne uma realidade nos próximos tempos.

Os utilizadores de iPad vão ter de se contentar com as opções disponíveis atualmente no iPadOS 15 que tentou melhorar, de certa forma, a experiência no Instagram permitindo utilizar a aplicação no modo horizontal ao contrário do que acontecia anteriormente que a mesma teria sempre de ser utilizada no modo vertical.

instagram messenger facebook app

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade