Com a pandemia de Covid-19 que estamos a ultrapassar, vemos pessoas afirmam que o mundo não voltará a ser o mesmo. Na verdade, fruto do risco que vivemos diariamente, as pessoas passaram a ter um cuidado adicional com a higiente e com a sua saúde e bem-estar.
De forma a apoiar os seus utilizadores nesta tarefa e de dar voz às organizações, influenciadores e media, a rede social Instagram apresentou ontem uma nova função para a partilha de conteúdo. Falamos da nova opção Guias que está já ativa para algumas páginas e que pode já consultar.
Guia – A nova forma de partilha de conteúdo para organizações e influencers
Sob o mote de “ajudar a encontrar inspiração e informações confiáveis usando contas de instagram” e “facilitar a descoberta de recomendações, dicas e outros conteúdos dos criadores, figuras públicas, organizações e publishers”, o Instagram estreou ontem a nova opção Guias.
Este é um novo separador que surge no perfil das contas de instagram e que permitirá aos criadores de conteúdo partilhar as suas dicas e informações.
Por agora, esta é uma função que está restrita a algumas contas na área da saúde e bem-estar e associações humanitárias, mas em breve deverá ser expandido para mais setores.
Ao visualizar um Guia,é possível ver as publicações e vídeos selecionados pelo criador do conteúdo, assim como algumas dicas e recomendações úteis. Ao clicar na imagem ou no vídeo, é encaminhado para a publicação original no Instagram onde pode ver este conteúdo.
Os conteúdos na secção Guia podem também ser partilhadas nas story ou enviadas no Direct, bastando selecionar a opção partilhar.
Caso queira testar esta nova função, pode aceder aos seguintes perfis: @afspnational, @heads_together, @kidshelpphone, @institutovita, @klicksafe, @projectrockit, @weareyuvaa, @sudahdong e @eenfance.