fbpx

Instagram poderá permitir a inclusão de links nas descrições mediante pagamento

Uma das maiores limitações do Instagram é, sem dúvida, o facto de não ser possível colocar links com hiperligações nas descrições da publicação.

Atualmente, os links apenas funcionam na biografia do perfil, sendo necessário fazer um anúncio pago para adicionar o link à publicação.

No entanto, ao que tudo indica, isto é algo que irá mudar em breve, estando a rede social a testar esta inclusão mediante o pagamento de um valor.

instagram messenger facebook app
Publicidade

Instagram patenteia colocação de links em descrições mediante pagamento

Até agora, quando se pretendia colocar um link no Instagram, era necessário colocá-lo na biografia ou fazer uma campanha paga.

Sabendo desta limitação, o Instagram está agora a preparar a inclusão de links nas descrições, conforme indica uma nova patente, mas terá uma pequena limitação.

De forma a monetizar esta opção, a rede social irá cobrar um valor por cada publicação com link adicionado.

instagram link pagamento facebook pay

Ou seja, sempre que adicionar um link à descrição, quando carregar no botão de publicar surgirá um popup questionando se pretende pagar um valor para incluir a hiperligação. Nas imagens da patente podemos ver um valor de 2$ por publicação, embora tudo aponte que este valor varie consoante o número de seguidores.

Segundo os dados apresentados, esta novidade está associada às contas profissionais, não se sabendo se irá ser habilitada nas contas pessoais ou, em caso afirmativo, se irá ser cobrada.

Depois de ter pedido a patente para este sistema em 2016, o Instagram conseguiu finalmente a sua aprovação, podendo começar a ser aplicado num curto espaço de tempo.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade