A Facebook tem por hábito olhar para a concorrência para lançar novas funcionalidades nas suas redes sociais.
Depois de trazer as suas plataformas as histórias do Snapchat e os vídeos curtos do TikTok, irá agora apostar em mudar o feed das histórias do Instagram para que a transição seja feita na vertical como no TikTok.
Instagram irá aplicar feed vertical nas histórias
O Facebook está constantemente a testar novas funcionalidades nas suas redes sociais de forma a oferecer novos recursos aos seus utilizadores.
Seguindo esta ótica, o Instagram anunciou agora que está a testar uma nova transição vertical para o seu feed das histórias, uma clara inspiração na transição de vídeos do TikTok.
Com esta novidade, tudo indica que a rede social irá passar a priorizar vídeos em relação a fotografias neste tipo de conteúdo, mostrando uma clara intenção de concorrência à rede social chinesa de vídeos curtos.
Além disso, Adam Mosseri, responsável do Instagram, referiu estão também a considerar a possibilidade de juntar o Reels com o IGTV, uma vez que consideram que os utilizadores não conseguem identificar a diferença entre ambos os serviços.