Instagram vai implementar modo silencioso para ajudar os utilizadores a manter o foco

De forma a ajudar os utilizadores a manterem o controlo ao utilizarem o Instagram, a empresa vai implementar o modo silencioso de forma a que cada um consiga ter um maior controlo sobre a utilização da rede social.

Segundo o Instagram, a ideia é ajudar as pessoas a ficarem focadas no que eles preferem e a rede social recomenda que os adolescentes ativem este modo.

image 48 edited Instagram
Publicidade

Instagram recomenda o uso do modo silencioso para criar limites de utilização

Colocar limites nas amizades e nos seguidores é sempre um mal que vem por bem no que diz respeito às redes sociais. O próprio Instagram alerta para esta situação na página oficial onde anunciou o lançamento do modo silencioso.

Como todos estamos já habituados, as redes sociais tornaram-se algo sempre presente nas vidas de quase todos e, por vezes, chegam mesmo a ser um vicio difícil de controlar e que leva muitas pessoas a procrastinar mais que o normal ou mesmo criar problemas psicológicos nos utilizadores.

A ideia principal deste novo modo implementado pelo Instagram é que, assim que se ativa o modo silencioso, deixa-se de receber notificações da aplicação de todo e qualquer género. Além disso, se alguém enviar uma mensagem, a rede social vai responder de forma automática para avisar a pessoa que o utilizador não está disponível no momento.

image 49 edited Instagram

A rede social explica que os adolescentes se queixaram de, por vezes, tentarem tirar algum tempo para eles ou para se focarem nos estudos ou outras atividades e que não conseguiam abstrai-se das redes.

Com o novo modo silencioso do Instagram a empresa garante que os utilizadores vão conseguir adaptar as suas atividades que exigem um maior nível de concentração com a utilização da rede e, no final, ao desativar a funcionalidade, vão receber um pequeno resumo do que aconteceu durante esse período de forma a garantir que não perdem nenhuma notificação importante.

Para já, o modo silencioso vai estar disponível nos EUA, no Reino Unido, Irlanda, Canada, Austrália e Nova Zelândia, com a empresa a garantir que a funcionalidade será distribuída por todos os utilizadores de forma gradual.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory