Instagram vai passar a mostrar publicações nas pesquisas

A maior rede social de imagens, o Instagram, está a planear fazer alterações no seu motor de pesquisa. Os planos incluem que se consiga pesquisar determinado conteúdo em vez de se ficar apenas por contas, hashtags e locais.

A pesquisa deve ser pensada de forma a que seja possível encontrar publicações com a hashtag pretendida mas, também, conteúdos sem qualquer hashtag mas que mostrem o tema pesquisado.

240660568 590963038574491 1467872559055556278 n Instagram
Publicidade

Mudanças na pesquisa do Instagram

Em quase todas as plataformas quando realizamos uma pesquisa obtemos todo o tipo de resultados possíveis, desde hashtags a frases, passando até por imagens ou vídeos sobre determinado tópico pesquisado.

No entanto, a pesquisa do Instagram não funciona dessa forma (por agora). Ao pesquisarmos determinado tema, por exemplo “comida”, aparecem hashtags relacionadas, contas de utilizadores e alguns locais que possam estar identificados no tema.

Instagram pesquisa

A empresa está, no entanto, a trabalhar para mudar este “problema”. Adam Mosseri, chefe na empresa Instagram, divulgou na passada quarta-feira que a empresa está a tratar de desenvolver um “página de pesquisa completa” capaz de mostrar fotos e vídeos como resultados de pesquisa.

Os resultado serão então divididos por separadores para dividir as publicações das contas, dos áudios, das hashtags e dos locais.

Instagram pesquisa

A maior dificuldade neste momento está no facto de muitas publicações de determinado tópico não estarem identificadas com nenhum palavra relacionada e, na pesquisa, o algoritmo vai ter de ser capaz de identificar uma imagem, por exemplo de alguma comida, que não tenha qualquer tipo de identificação associada como sendo um resultado de pesquisa para a palavra “comida”.

Inicialmente a pesquisa completa vai ser desenvolvida e aperfeiçoada para a língua inglês e, após estar tudo e condições, é que a empresa vai começar a replicar o resultado para as restantes línguas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade