Instagram vai permitir (finalmente) editar as mensagens enviadas

Muitas foram as mudanças que se fizeram sentir nos últimos anos nos serviços de mensagem e, tendo o Instagram uma ferramenta para a troca de mensagens, seria de esperar que a rede social acompanhasse a evolução de forma semelhante às restantes plataformas.

Apesar de ter demorado um pouco mais que as restantes plataformas, o Instagram vai passar a permitir a edição das mensagens enviadas. Além disso, a empresa vai implementar outras duas mudanças na plataforma.

meta facebook messenger instagram threads whatsapp
Publicidade

Mensagens do Instagram com novas funcionalidades

A Meta, empresa detentora do Instagram, tem vindo a apostar fortemente nas plataformas de comunicação que fazem parte da empresa. O WhatsApp está constantemente a testar novas funcionalidades, o Messenger já funciona de forma independente e o Instagram… estava a ficar esquecido no que diz respeito à questão de enviar e receber mensagens.

O cenário parece estar a mudar, com a empresa a apresentar três novas mudanças na plataforma de mensagens da rede social em questão.

A mudança mais esperada prende-se na questão de o utilizador poder editar uma mensagem já enviada. A nova atualização do Instagram vai permitir aos utilizadores editar uma mensagem já enviada dentro dos 15 minutos que se seguem ao envio da mesma.

instagram

Para tal, basta fazer o mesmo processo das restantes aplicações, pressionar a mensagem que pretendemos editar e surge a opção para o fazer. O outro utilizador não vai ter acesso ao texto enviado da primeira vez.

Além desta mudança, a empresa vai ainda permitir aos utilizadores fixar até três conversas no topo da secção de mensagens. para poder fazer isto, basta deslizar para a esquerda ou pressionar uma conversa e a opção irá surgir para afixar a conversa no topo da secção.

Outra mudanças nas mensagens do Instagram incluem a possibilidade de desligar a leitura de mensagens para determinadas conversas, de forma a que a outra pessoa não fique a saber quando uma mensagem foi lida, assim como vai passar a estar disponível a opção de guardar os stickers favoritos, de forma a que estes fiquem disponíveis de forma mais rápida.

instagram

As mudanças na secção de mensagens do Instagram fazem com que a rede social da Meta fique mais em conformidade com o que já é possível fazer nas restantes plataformas sociais da empresa, alinhando assim a imagem da empresa em todas as plataformas.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory