Instagram testa alterações para se aproximar à interface do TikTok

Com o TikTok em forte crescimento, o Instagram tem tentado implementar algumas alterações para combater a forte tendência desta nova rede social.

Agora, esta plataforma está a testar uma grande alteração na interface da página principal, apostando em aproximar o seu funcionamento da sua grande rival.

instagram
Publicidade

Instagram testa nova interface inspirada no TikTok

O Instagram foi, durante muitos anos, uma das redes sociais com maior crescimento, com especial foco no público mais jovem.

No entanto, estes bons resultados têm sido ameaçados pela rápida progressão do TikTok que tem conseguido captar a atenção dos utilizadores do Instagram.

Numa tentativa de chamar a atenção dos seus utilizadores, a rede social lançou o Reels, numa estratégia de cópia da sua concorrente, e tem implementado várias alterações às histórias para as tornar mais atrativas.

Agora, o Instagram está a testar uma nova alteração, procurando aproximar a interface da sua página principal ao TikTok, como nos mostra o site espanhol Xataka.

A primeira grande alteração é a forma de navegação entre aplicações. Até agora era realizado num scroll livre, passando agora a ser realizado com um salto entre publicações de forma a que estas ocupem sempre o ecrã todo.

Depois, junto a cada publicação, passa a mostrar o número de gostos e comentários no lado esquerdo, com os comentários a abrir numa janela sobreposta.

Por fim, o ecrã inicial passa a assumir um tema escuro, mesmo para aqueles que utilizem o tema claro. No entanto, este fundo escuro está apenas presente nesta página, com as restantes a manter o tema escolhido pelo utilizador.

instagram nova interface

Esta alteração está já a ser testada em alguns utilizadores, embora o seu funcionamento esteja ainda um pouco verde.

Com o Instagram a apostar numa constante aproximação ao TikTok, estas mudanças começam a ser apelidadas de uma “crise de identidade”, mostrando que a nova rede social chinesa está a provocar uma grande preocupação do lado do Meta.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory