A Inteligência Artificial no Ambiente de Trabalho pode ajudar a melhorar as condições

A HP partilhou as principais conclusões do seu Índice de Relações de Trabalho, um estudo abrangente que explora as relações dos colaboradores com o trabalho em todo o mundo, que incidiu muito sobre a temática da Inteligência Artificial e como esta poderá influenciar o Ambiente de Trabalho.

O estudo, que inquiriu mais de 15.600 inquiridos em 12 países, revela que, embora a relação do mundo com o trabalho seja tensa e as expectativas dos colaboradores estejam a aumentar, a Inteligência Artificial é vista como uma chave para desbloquear melhores relações com o trabalho.

ia inteligencia artificial
Publicidade

A Inteligência Artificial poderá ajudar a criar um melhor ambiente de trabalho

O estudo levado a cabo pela HP relacionado com o uso da Inteligência Artificial e como esta pode influenciar o Ambiente de Trabalho de pessoas em todo o mundo, permitiu chegar a algumas conclusões preocupantes sobre o cenário atual.

No entanto, o mesmo estudo também permitiu perceber como esta tecnologia se pode tornar relevante para melhorar o ambiente de trabalho atual e ajudar os utilizadores a sentirem-se mais felizes com o trabalho.

“Para promover uma maior compreensão e aceitação da utilização de Inteligência Artificial – e garantir que os colaboradores saibam como obter os seus benefícios – os líderes empresariais devem tomar a iniciativa de educar os funcionários sobre o potencial da IA e liderar a sua integração efetiva.”

Dave Shull, Presidente do grupo de HP Workforce Solutions na HP Inc.
HP AIO 27- cr0000np

Na atual força de trabalho global, existe uma tensão notável na relação entre os indivíduos e o trabalho, com apenas 27% dos trabalhadores do conhecimento a relatarem uma relação de trabalho saudável.

Simultaneamente, as expectativas dos trabalhadores do conhecimento em relação à sua relação com o trabalho aumentaram, com 58% a nível global a declarar que as suas expectativas aumentaram nos últimos três anos. Este facto é particularmente acentuado nas economias em crescimento, com 71%, em comparação com 50% dos trabalhadores das economias em desenvolvimento.

O potencial da Inteligência Artificial para promover relações mais saudáveis com o trabalho é bem compreendido pela força de trabalho – com os líderes empresariais e os decisores de TI a liderarem o caminho. 54% dos trabalhadores do conhecimento, 72% dos líderes empresariais e 70% dos decisores de TI veem o papel que a IA pode desempenhar na melhoria do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

inteligencia artificial

Na mesma medida, os trabalhadores acreditam que a utilização de IA pode racionalizar as tarefas e facilitar o seu trabalho (líderes empresariais 75%, trabalhadores do conhecimento 58%).

Apesar da relação complicada entre o mundo do trabalho e os trabalhadores, existe assim uma esperança de que a Inteligência Artificial possa conseguir ajudar a criar um melhor Ambiente Laboral para todos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory