iOS 14.5 permite desbloquear o iPhone com o Apple Watch caso esteja a usar máscara

Nos tempos em que vivemos, a máscara passou a ser um acessório obrigatório no nosso dia-a-dia.

Se por um lado oferece um reforço adicional na prevenção do Covid-19, por outro dificulta ao desbloqueio facial dos smartphones.

Para resolver este problema, a Apple lançou agora uma nova funcionalidade no iOS 14.5 que permite utilizar o Apple Watch para desbloquear o iPhone.

apple watch
Publicidade

iOS 14.5 permite usar Apple Watch para apoiar o Face ID no desbloqueio do iPhone

Quando se pretende desbloquear o iPhone por reconhecimento facial, a máscara é um grande entrave uma vez que cobre metade da face.

Reconhecendo os problemas que os seus utilizadores experienciam para usar o Face ID, a Apple lançou uma nova funcionalidade no iOS 14.5 que irá facilitar esta tarefa.

Quem tiver um Apple Watch, poderá agora usar este equipamento para facilitar o desbloqueio do iPhone. Na prática, sempre que o sistema detetar o Apple Watch, irá aceitar uma análise parcial da cara.

apple watch ios 14.5

Para garantir a segurança do equipamento, no final do processo do desbloqueio, irá ser emitida uma vibração no relógio, juntamente com uma notificação a alertar que o iPhone foi desbloqueado.

Com esta nova versão, chega também a possibilidade de bloquear o iPhone através do Apple Watch, o suporte para os comandos da PS5 e das novas Xbox, o suporte aos AirPlay 2 na Apple Fitness+, o suporte ao dual-SIM 5G e a possibilidade de pedir à Siri que ligue para os serviços de emergência.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory