Nos tempos em que vivemos, a máscara passou a ser um acessório obrigatório no nosso dia-a-dia.
Se por um lado oferece um reforço adicional na prevenção do Covid-19, por outro dificulta ao desbloqueio facial dos smartphones.
Para resolver este problema, a Apple lançou agora uma nova funcionalidade no iOS 14.5 que permite utilizar o Apple Watch para desbloquear o iPhone.
iOS 14.5 permite usar Apple Watch para apoiar o Face ID no desbloqueio do iPhone
Quando se pretende desbloquear o iPhone por reconhecimento facial, a máscara é um grande entrave uma vez que cobre metade da face.
Reconhecendo os problemas que os seus utilizadores experienciam para usar o Face ID, a Apple lançou uma nova funcionalidade no iOS 14.5 que irá facilitar esta tarefa.
Quem tiver um Apple Watch, poderá agora usar este equipamento para facilitar o desbloqueio do iPhone. Na prática, sempre que o sistema detetar o Apple Watch, irá aceitar uma análise parcial da cara.
Para garantir a segurança do equipamento, no final do processo do desbloqueio, irá ser emitida uma vibração no relógio, juntamente com uma notificação a alertar que o iPhone foi desbloqueado.
Com esta nova versão, chega também a possibilidade de bloquear o iPhone através do Apple Watch, o suporte para os comandos da PS5 e das novas Xbox, o suporte aos AirPlay 2 na Apple Fitness+, o suporte ao dual-SIM 5G e a possibilidade de pedir à Siri que ligue para os serviços de emergência.