iOS 15: Mudar o tamanho do texto em cada aplicação

Nem sempre a política de “one size fits all” pode ser aplicada, especialmente no que diz respeito ao tamanho das letras de algo que estejamos a ler. Por vezes gostamos de letras maiores e noutros sítios preferimos que sejam mais pequenas.

No iOS 15 é possível fazer este ajuste para cada aplicação de forma a que, por exemplo, as mensagens tenham um tamanho de letra enquanto o Twitter tem outro diferente.

iPhone iOS languages
Publicidade

Tamanhos de letra diferentes no iOS 15. Como faço?

No caminho para se tornar cada vez mais personalizável, o iOS 15 da Apple permite agora fazer uma alteração que pode agradar a diversos utilizadores. Com a função de ajuste de tamanho de letra para uma só aplicação ou para todas, o SO da maçã vai permitir um ajuste mais apropriado do tamanho de letra em cada aplicação.

Neste momento o iOS 15 ainda está em fase beta, mas acreditamos que esta função não seja alterada com o lançamento oficial.

Para modificar o tamanho de letra de cada aplicação basta ir ao painel de controlo e recorrer a essa mesma função, identificada com o símbolo de dois “A”, um mais pequeno que o outro.

Se esta função ainda não estiver no painel de controlo, é preciso ir até: Definições > Painel de Controlo (Control Center) > Mais Controlos > Tamanho de Texto e ativar este atalho.

Agora basta abrir a aplicação desejada, chamar o painel de controlo e carregar no ícone de alterar o tamanho das letras. No fundo do ecrã vai aparecer a hipótese de escolher se queremos alterar o tamanho para todas as aplicações ou apenas para a App aberta.

Depois de selecionarmos a aplicação em questão é só ajustar o tamanho e fechar o painel de controlo. Caso seja para voltar atrás no processo basta retomar ao painel de controlo e alterar o botão para “Todas as Aplicações”, tendo em atenção que este movimento vai fazer reset a todas as modificações feitas anteriormente.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade