iOS 16.1 impede utilização de GPS nos iPhone 14 Pro e Pro Max

Os utilizadores do mais recente iPhone 14 Pro e Pro Max devem ter em atenção se decidirem instalar a versão beta do iOS 16.1 uma vez que esta está a impedir a utilização correta do sistema GPS do smartphone.

É aconselhado a quem utilize com alguma frequência ou mesmo quem dependa do sistema de navegação do smartphone para atividades importantes que não proceda à atualização para a versão beta do iOS 16.1.

iphone 14 pro
Publicidade

Utilizadores não devem atualizar para a versão do iOS 16.1 até à versão final

Como é normal nos programas de teste, alguns bugs estão presentes no software e, apesar de ser o sistema da Apple, o iOS não é diferente de todos os outros e poderá vir acompanhado de falhas até chegar á versão final.

Neste sentido, e face aos recentes problemas reportados, é aconselhável que os utilizadores dependentes das funcionalidades de GPS não procedam á atualização do iOS para a versão 16.1 enquanto esta estiver em versão beta e com o problema atual.

iphone 14 pro

Ao que parece, os utilizadores do mais recente iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max estão a ter dificuldades em utilizar o sistema de GPS do smartphone em condições desde que instalaram a versão beta em questão.

Quem já procedeu á atualização deve realizar o downgrade para a versão 16.0.1 ou então esperar pelo lançamento da versão 16.1 do iOS com o problema estabilizado. Até ao momento ainda não se sabe qual o problema em concreto que está a causar esta falha no sistema GPS.

iphone 14 ios

Aparentemente o problema poderá estar ligado ao facto dos modelos Pro e Pro Max terem suporte para dupla frequência GPS, algo que não acontece nos dois modelos base do iPhone 14. Esta característica permite aos smartphones receberem sinal GPS na frequência L1 e L5 combinando as duas para obter uma localização mais precisa.

Os modelos base como trabalham apenas com uma frequência de GPS não apresentam o mesmo problema com o iOS 16.1.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X