iOS 17 irá permitir a utilização de lojas de terceiros para instalar aplicações

A Apple deverá integrar a possibilidade de utilizar lojas de aplicações de terceiros no iOS 17 de forma a cumprir a obrigação legal imposta pela Lei dos mercados digitais publicada pela União Europeia.

iphone 14 pro
Publicidade

Lojas de aplicações de terceiros poderão chegar aos iPhone com o iOS 17

A União Europeia lançou a Lei dos Mercados Digitais, que entra em vigor já no próximo ano, e que pretende regulamentar o mercado das tecnologias.

Além da obrigação de utilização do USB-C como conector universal, algo que já irá aparecer no iPhone 15, existe também a indicação de que os sistemas operativos necessitam de abrir as portas a outras lojas de aplicações de forma a dar escolha aos utilizadores.

Até agora, a Apple era uma das marcas que resistia a dar este passo, embora seja agora obrigada a seguir estas regras de forma a conseguir vender na Europa.

Assim, esta adaptação está já em marcha, com vários executivos importantes no projeto, onde será possível aos utilizadores utilizar outras lojas de aplicações, em alternativa à App Store da Apple.

Estas novidades irão chegar no iOS 17 que deverá ser lançada no próximo ano.

apple pay iphone ios 17

Além disso, a empresa americana prepara-se ainda para alargar a abertura do seu sistema a terceiros, estando a preparar a possibilidade de aplicações poderem utilizar a câmara, o NFC e o motor do browser dos iPhone.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory