fbpx

iPhone 12 irá utilizar modem X60 da Qualcomm para o 5G

Depois da Intel se ter atrasado no desenvolvimento de modems 5G, a Apple poderá ter feito as pazes com a Qualcomm, que se poderá tornar o mais recente fornecedor da Apple.

Ao que tudo indica, a Apple optou por um modem 5G da Qualcomm para integrar já no seu iPhone 12, de forma a adaptar este smartphone à tecnologia mais recente.

iPhone 12 irá integrar o modem 5G mais avançado da Qualcomm

As relações da Apple e da Qualcomm andavam algo tremidas há algum tempo. No entanto, após alguns anos, tudo parece estar resolvido, estando a Apple a preparar-se para usar tecnologia da sua compatriota.

Segundo os últimos rumores, o suporte à conectividade 5G do iPhone 12 irá ser garantido por um modem da Qualcomm.

iphone 12
Publicidade

Embora tudo apontasse para que fosse utilizado o modem X55, que equipa o Snapdragon 865, um novo rumor aponta para que seja utilizado o novo modem X60, apresentado em fevereiro, e que poderá equipar o Snapdragon 865+ caso este venha realmente a existir.

O X60 é o modem mais recente da marca americana e que introduz as últimas inovações. Além do suporte às bandas sub-6 e mmMWave, apresenta um design mais fino graças às novas antenas QTM535 que permitem agora velocidades de descarga até 7,5 Gbps.

Os novos iPhone irão integrar assim a tecnologia mais recente para conectividade 5G, ultrapassando todos os topos de gama Android apresentados até ao momento com o Snapdragon 865.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade