Depois de apresentados os novos iPhone 12, no final do último ano, a Apple começou a centrar-se no desenvolvimento da nova geração a apresentar neste ano de 2021.
Embora ainda faltem alguns meses até o iPhone 13 ser revelado, começam já a surgir rumores sobre estes novos smartphones e sobre um possível iPhone dobrável.
Apple poderá colocar sensor de impressões digitais no ecrã do iPhone 13
Um novo rumor vem agora revelar-nos alguns detalhes sobre a próxima geração de equipamentos iPhone.
Ao que tudo indica, o novo iPhone 13 terá uma evolução muito ligeira, ao estilo dos modelos “S” lançados anteriormente pela marca americana.
Uma das grandes novidades deverá ser a incorporação de um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã, algo que já existe há algum tempo na concorrência e que vários fãs da marca têm pedido.
Depois de ter retirado o sensor de impressões digitais dos iPhone, a Apple justifica esta adição como uma forma mais simples e rápida de desbloquear o equipamento face ao Face ID devido à utilização global de máscaras durante esta pandemia.
iPhone dobrável está em desenvolvimento, mas deverá ainda tardar a ser lançado
A mesma fonte aponta ainda que a Apple está desenvolver um iPhone dobrável nos seus laboratórios, embora ainda esteja numa fase bastante inicial de trabalho, estando ainda a ser feitos os testes internos a este tipo de ecrãs.
O lançamento de um equipamento dobrável por parte da Apple é assim visto como algo que pode demorar alguns anos, podendo mesmo não existir, caso este conceito não agrade à marca americana durante os testes internos.