iPhone 13 com melhores resultados que os iPhone 12 Pro no DxOMark

Ao que parece, a própria Apple acabou por se tornar melhor nos modelos mais acessíveis do iPhone 13 (no campo da fotografia) que os modelos de topo do ano anterior, os iPhone 12 Pro e Pro Max.

Os testes do DxOMark colocam o iPhone 13 e 13 mini acima do iPhone 12 Pro e Pro Max no ranking, indicando que houve, de facto, uma melhoria nas câmaras que poderá ter sido demasiado grande.

Apple Keynote iPhone 13
Publicidade

iPhone 13 com uma pontuação de 130 no teste DxOMark

Em 2020 a Apple tinha feito grandes avanços na fotografia com os modelos iPhone 12 Pro e Pro Max, mas pelos vistos conseguia fazer melhor sem cobrar tanto. Este ano, os modelos mais acessíveis apresentados pela empresa, os iPhone 13 e 13 Mini conseguiram surpreender ainda mais neste campo.

Após saírem os resultados dos testes DxOMark, a conclusão dos especialistas é que os utilizadores vão conseguir ter melhores resultados (de forma geral) em fotografia com um modelo mais em conta de 2021 do que comprando os modelos superiores de 2020. O iPhone 13 e 13 mini conseguiram uma pontuação de 130 no ranking das câmaras e de 99 no ranking de selfies.

Apple iPhone 13 Keynote

Os modelos anteriores tiveram performances, ligeiramente, inferiores. O iPhone 12 Pro Max atingiu a mesma pontuação nas câmaras traseiras, os 130 pontos, mas perdeu com 98 pontos nas selfies. Já o modelo 12 Pro teve 128 pontos na parte traseira e os mesmos 98 pontos nas selfies.

Os especialistas indicam que o iPhone 13 e o iPhone 13 Mini, que partilham o mesmo conjunto de câmaras, tiveram melhorias ao nível da cor e do balanço de brancos face aos modelos do ano passado.

iPhone 13 Apple Keynote

Apesar de terem alguns pontos mais fracos, como é o caso da falta de um sensor para zoom apropriado (a lente telephoto que não existe nos iPhone 13) e o facto de apresentarem algum grão nos vídeos com pouca iluminação, os modelos mais em conta deste ano conseguiram ocupar o 11º e 12º lugar no ranking global.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade