O iPhone está bloqueado e não conecta ao iTunes: Guia de como resolver e de soluções recomendadas

“O meu iPhone está bloqueado e não conecta ao iTunes. O que posso fazer para resolver este problema?”. Experienciar esta situação é algo que pode ser frustrante. A incapacidade de estabelecer ligação com o iTunes adiciona uma camada de complexidade para resolver o problema.

No entanto, não há necessidade de se preocupar. Este artigo tem como objetivo ajudá-lo a resolver este problema com múltiplas soluções.

Vamos conhecer as causas deste problema e recomendar as soluções para o problema do “iPhone estar bloqueado e não conectar ao iTunes“.

iMyFone Fixppo
Publicidade

Parte 1 – Porque está o meu iPhone bloqueado e não conecta ao iTunes?

Quando uma palavra passe incorreta é introduzida múltiplas vezes no seu iPhone, este pode bloquear como medida de segurança.

O equipamento permite um total de 9 tentativas incorretas, ficando bloqueado a partir da 10ª tentantiva.

Assim que o seu iPhone ficar bloqueado e o ecrã ficar preto, a única solução é conectar ao iTunes num computador e realizar um restauro de fábrica. No entanto, este processo pode ser desafiante quando não se lembra da password, levando a um erro de “não é possível conectar ao iTunes”.

Nestas situações, se o iTunes falhar em detetar o equipamento, entrar em modo de recuperação para realizar um restauro de fábrica torna-se impossível.

Como pode resolver este problema? Nas seguintes secções, vamos revelar 2 métodos para ultrapassar o estado de bloqueio do seu iPhone.

Parte 2 – Métodos para resolver o problema “O iPhone está bloqueado e não conecta ao iTunes”

Se bloqueou o seu iPhone ao inserir uma password incorreta várias vezes e não consegue estabelecer conexão com o iTunes, então a única solução é remover a password juntamente com todos os dados do dispositivo.

Este processo irá restaurar o seu iPhone ao seu funcionamento normal, mas terá como consequência apagar todos os dados e definições.

Nas secções seguintes iremos explicar como realizar esta operação e remover a password.

Método 1 – Solução recomendada – Usar o iMyFone Fixppo

Para resolver o problema do iPhone bloqueado que não conecta ao iTunes, existe uma ferramenta bastante útil chamada iMyFone Fixppo (Recuperação de sistema iOS) que pode instalar no computador.

Este irá aplicar funcionalidades avançadas para desbloquear o iOS bloqueado, restaurando-op ao seu normal funcionamento em minutos.

Funcionalidades chave

  • Restaura facilmente o iPhone, iPad ou iPad Touch com ou sem password
  • Resolve todos os problemas do iOS, iPadOS e tvOS sem perda de dados (usando o modo standard)
  • Entrada e saída com um clique do modo de recuperação sem custos
  • Compatível com todos os equipamentos e versões de iOS, incluindo o iOS 17 Beta

Para desbloquear um iPhone bloqueado usando o iMyFone Fixppo, basta seguir o guia passo a passo abaixo.

Passo 1 – Instala e inicie o Fixppo no seu computador. Depois, conecte o iPhone e selecione a opção “Advanced Mode” (Modo avançado) no módulo ““Apple System Repair” (Reparação de sistema Apple).

iMyFone Fixppo
iMyFone Fixppo

Passo 2 – Irá surgir uma janela com as instruções para colocar o equipamento em modo DFU ou recovery. Clique em “Start” (iniciar) para iniciar o processo de reparação. Siga as instruções que surgirem no ecrã para entrar no modo DPFU no iPhone. Em alternativa, pode também colocar o iPhone em modo de recuperação.

iMyFone Fixppo

Passo 3 – Assim que tiver entrado no modo DFU ou de recuperação, a app iMyFone Fixppo irá detetar automaticamente o iPhone. Se existirem múltiplas opções de firmware, pode escolher aquele que pretende utilizar. Clique em “Download” (Descarregar) para avançar com o download do firmware.

iMyFone Fixppo

Passo 4 – Depois do firmware ser descarregado para o iPhone, o iMyFone Fixppo irá começar o processo de reparação e desbloqueio do equipamento. Assim que o processo estiver terminado, o seu iPhone poderá ser ativo e usado sem o bloqueio do ecrã.

iMyFone Fixppo
iMyFone Fixppo

Se realizar todos estes passos, o iMyFone Fixppo terá desbloqueado o seu iPhone e estará totalmente funcional.

Método 2 – Restaure o iPhone com o iCloud

Se procurar uma alternativa para desbloquear o seu iPhone, pode usar o iCloud, desde que tenha configurado o Find My iPhone e que o iPhone bloqueado tenha uma ligação de dados ativa.

Para começar, aceda a icloud.com de outro iPhone, iPad ou computador e inicie sessão na sua conta Apple. Assim que estiver com login feito, carregue em Find iPhone (Encontrar iPhone).

iMyFone Fixppo

Depois de uma pequena espera, será exibido um mapa mostrando as últimas localizações do equipamento. No topo, clique em All Devices (todos os dispositivos) e depois selecione o iPhone específico que pretende formatar. Por fim, carregue em “Erase iPhone” (Formatar iPhone) para iniciar o processo.

iMyFone Fixppo

Parte 3 – Conclusão

Se está a viver a frustração de ter o seu iPhone bloqeuado e não o consegue conectar ao iTunes, não se preocupe! Estas 2 soluções mencionadas irão ajudá-lo a resolver o problema.

Além disso, se se encontrar numa situação onde não sabe a password para apagar ou restaurar o iPhone, o iMyFone Fixppo é a solução ideal para si. Com funcionalidades avançadas, consegue desbloquear o seu iPhone conseguindo retirar-lhe esta preocupação. Diga adeus aos problemas e volte a ganhar controlo sobre o seu iPhone.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X