iPhone vai passar a conseguir realizar e receber pagamentos NFC sem necessitar de hardware externo

Uma nova atualização no iOS deverá permitir a qualquer iPhone compatível com a tecnologia NFC efetuar um pagamento num terminal com um simples encostar do smartphone ao terminal.

Esta atualização vai permitir a um maior número de comerciantes aceitar pagamentos de utilizadores com um iPhone que, até então, precisavam de ter um hardware externo para aceitar os pagamentos dos equipamentos Apple.

apple pay iphone
Publicidade

Pagamentos NFC com iPhone vão ser possíveis em todo o mundo

A Apple prepara, segundo os rumores, uma nova atualização do sistema operativo dos equipamentos de forma a permitir que os pagamentos tap-to-pay via NFC possam ocorrer em qualquer terminal sem que exista a necessidade dos comerciantes recorreram a qualquer tipo de hardware externo.

apple pay iphone

Este novo sistema vai também ser compatível com o Apple Pay, desta forma, os utilizadores vão poder realizar um pagamento através de um simples encosto com a traseira de um iPhone na traseira de outro equipamento Apple.

Segundo se conseguiu apurar, ainda não é certo que esta funcionalidade seja integrada como parte do sistema Apple Pay, apesar de a equipa que, alegadamente, se encontra a trabalhar neste projeto tenha estado em constante comunicação com o departamento de pagamentos, responsável pelo sistema Apple Pay.

apple pay iphone

A previsão para a nova atualização prende-se dentro “dos próximos meses”, como indica a 9to5mac.

“A funcionalidade futura vai transformar o iPhone num terminal de pagamento, permitindo assim aos utilizadores como as carrinhas de comida ou cabeleireiros aceitarem pagamentos com o toque de um cartão ou com o toque de um outro iPhone na traseira do seu equipamento”.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory