O seu iPhone foi roubado? Agora pode bloquear o uso das peças

A Apple tem centrado alguma atenção na prevenção do roubo dos seus smartphones.

Agora, além do novo modo antirroubo do iOS 17, também as peças dos iPhone roubados deixaram de poder ser utilizadas em outros equipamentos.

ios 17 iphone
Publicidade

Apple passa a bloquear uso de peças de iPhone roubados

Ontem, a Apple revelou que passará a permitir a utilização de peças em 2ª mão para reparação dos iPhone.

Se esta é uma boa notícia para os utilizadores dos smartphones da marca americana, poderá também intensificar o roubo destes equipamentos para a venda paralela de peças.

De forma a diminuir o interesse no furto dos seus equipamentos, a Apple introduziu também uma novidade que irá retirar a utilidade destas peças.

iphone 11 bateria

Sempre que um iPhone for dado como roubado, tanto o equipamento como as peças serão classificadas dessa forma, impossibilitando assim a sua utilização por terceiros.

Caso estes componentes sejam posteriormente aplicados num novo equipamento e detetados como roubados, então as opções de calibração serão bloqueadas tornando a peça inútil.

Esta é assim a estratégia da Apple para combater o interesse no mercado alternativo de peças, especialmente quando estas são provenientes de atividades menos ilícitas.

A partir de agora poderão ser utilizadas peças usadas para reparar os iPhone, desde que estas cumpram com certos critérios de qualidade.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory