fbpx

iPhone SE 2020 conquista 101 pontos no análise da DxOMark

Este ano, a Apple introduziu no mercado uma nova versão do seu popular iPhone SE, um equipamento de pequenas dimensões de muito sucesso em 2017.

Com um processador Apple A13 (similar ao do iPhone 11) e um preço de 499€, esta foi uma grande aposta da marca americana para alcançar o público que pretende um iPhone sem pagar um preço muito alto ou para os fãs dos smartphones com dimensões mais modestas.

Se a nível de desempenho não há muito que se possa apontar, a DxOMark analisou agora as câmaras e pontuou o iPhone SE 2020 com 101 pontos colocando-a ao nível do Google Pixel 3a ou do iPhone XR.

iPhone SE 2020 conquista 37º lugar na DxOMark com 101 pontos

A DxOMark lançou hoje a sua análise à câmara do iPhone SE 2020 pontuando-o com 103 pontos em fotografia e 98 pontos em vídeo. Este resultado perfaz assim um valor global de 101 pontos, colocando-o na 37ª posição abaixo do HTC U12 +, Asus ZenFone 6, Motorola Edge + e Xiaomi Mi 9.

Embora para muitos não pareça um resultado extraordinário, é importante não esquecer que este equipamento traz apenas 1 sensor atrás com 12 MP e abertura f/1.8. Está ainda acompanhado de PDAF, estabilização ótica de imagem (OIS) e zoom digital de 5x. Tem também um modo retrato através de processamento por software visto que apenas tem uma câmara.

iphone se 2020 dxomark
Publicidade

Em fotografia, a DxOMark refere que apresenta resultados similares ao iPhone 11, porém com a falta de um sensor para retrato, zoom ou grande angular acaba por ter resultados inferiores nos testes efetuados. Já na câmara frontal, este equipamento entra no top 20, com 84 pontos, com resultados similares aos Huawei Mate 30 Pro 5G e Xiaomi Mi Mix 3.

iphone se 2020 dxomark

Já em vídeo, a diferença para os equipamentos de topo é inferior, com a DxOMark a destacar a exposição nas caras, o nível de detalhe e a estabilização.

Por 499€, o iPhone SE 2020 consegue assim um resultado bastante satisfatório, conseguindo tirar um bom desempenho da única câmara que dispõe.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade