fbpx

iPhone irá utilizar sons para indicar a proximidade ao AirTag

A Apple está a preparar-se para apresentar várias novidades muito em breve. Se as maiores expectativas estão colocadas nos novos iPhone 12, há também outros dispositivos que irão complementar o ecossistema Apple.

Embora ainda não esteja confirmado, tudo aponta que a Apple irá apresentar junto com os seus novos smartphones uns localizadores de objetos por Bluetooth, idêntico aos já conhecidos Lapa.

find my aplicacao airtag
Publicidade

iPhone utilizará sons para indicar distância aos AirTags

Para dar força a este rumor, Josh Constine, ex-editor da TechCrunch, publicou no seu Twitter uma descoberta que fez na aplicação Encontrar e que poderá estar relacionado com os AirTag.

Segundo Constine, a aplicação contém ficheiros de áudio que, pela forma como estão etiquetados, aparentam ser sons específicos a serem reproduzidos consoante a proximidade ao localizador Bluetooth. Desta forma, os utilizadores poderão saber se estão mais perto ou mais longe do objeto que procuram através do som.

apple airtags find my phone

Embora não seja uma prova cabal da existência dos AirTag, uma vez que estes ficheiros poderiam ser também utilizados para detetar os AirPods, começam a juntar-se vários indícios que estes poderão ser realidade.

De forma a destinguir-se da concorrência neste tipo de dispositivos, a Apple irá utilizar uma tecnologia de banda ultra larga (introduzida nos últimos iPhone) que, em comparação com as ligações de Bluetooth tradicionais, deverá ser mais precisa.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade