iPhones e iPads vão receber a função picture-in-picture na app YouTube

Minimizar um vídeo através da aplicação oficial do YouTube, deixando-o a reproduzir numa janela mais pequena, vai passar a ser uma função disponível para todos os utilizados dos equipamentos mobile da Apple.

Esta função vai ser disponibilizada primeiro para os subscritores premium e, mais tarde, chega aos restantes utilizadores da plataforma de vídeo.

youtube tablet picture-in-picture
A função picture-in-picture permite aos utilizadores usar uma aplicação por cima da outra numa segunda janela mais pequena
Publicidade

Picture-in-picture para todos os utilizadores

No mundo Android, a função de ter uma janela de tamanho reduzido a reproduzir um vídeo do YouTube, enquanto realizamos outras funções em simultâneo, é algo presente há uns largos anos.

No entanto, no iOS esta função sempre teve os seus limites e truques, sendo que não funcionava exatamente da mesma maneira. Podíamos reproduzir um vídeo em segundo plano, recorrendo ao Safari, mas não através da aplicação oficial da plataforma.

iphone ios 14 pip

A empresa confirmou à MacRumors que esta atualização já começou a ser distribuída para os utilizadores Premium e que, em breve, vão começar a alargar a distribuição para os restantes utilizadores da plataforma.

Inicialmente será implementada esta função em grande escala nos Estados Unidos e, gradualmente, vai ser alargada para o resto do mundo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade