iPhones com porta USB-C podem ser apresentados em 2023

Alegadamente, a Apple poderá estar a preparar uma nova remessa de iPhones que contam com uma porta USB-C ao contrário da atual entrada Lightning que permanece apenas neste segmento de equipamentos da empresa.

Os rumores apontam para a possibilidade de, no melhor dos cenários, estes iPhones serem apresentados em 2023.

usb-c cabo
Publicidade

USB-C nos iPhones é a mudança que já deveria ter acontecido

A Apple sempre foi conhecida por ser diferente das restantes marcas e de ser “exclusiva”. Inicialmente era este o caso em diversos detalhes, incluindo nas ligações dos equipamentos. tanto os iPhone como os iPad possuíam uma entrada Lightning para que apenas fossem utilizados os cabos da Apple e não os tradicionais cabos de qualquer outra marca , mesmo os MacBook contavam com o sistema Magsafe para carregarem.

Inicialmente os iPhones contavam com uma entrada diferente da Lightning, mas que também era utilizada apenas nestes equipamentos, sendo a porta Lightning introduzida no iPhone 2, em 2012.

iphone 13 camara diagonal

Os anos foram passando e, aos poucos, a Apple avançou com a mudança. Abraçou as entradas USB-C nos MacBook e mesmo nos iPad começou a incorporar este tipo de ligação em vez da tradicional portal Lightning. No entanto, os iPhones nunca viram esta mudança a acontecer, permanecendo como os únicos membros dos produtos Apple que não permitem o carregamento ou ligação por cabo via USB-C.

Um novo rumor apareceu agora pela Internet indicando que poderá estar para breve a troca da porta nos iPhones passando a assumir então a ligação USB-C como já acontece em praticamente todos os smartphones do mercado. O rumor tem por base os recentes tweets de Ming-Chi Kuo, analista na Apple.

Apesar de ser uma grande mudança dentro da Apple, não podemos assumir que seja uma surpresa para os consumidores. Com a mudança em todos os outros equipamentos, é uma questão de tempo até que os iPhones acompanhem a restante gama de produtos.

Esta mudança vai permitir, não só, a utilização de um único cabo para carregar todos os equipamentos Apple, mas também o facto de ser possível transferir dados a uma maior velocidade recorrendo ao USB-C quando comparado com o Lightning. Além disso, uma das principais razões que poderá estar por trás da mudança, envolve a proposta europeia de obrigar todas as empresas a incluir uma entrada USB-C nos seus equipamentos, incluindo a Apple.

iphone 12 traseira

Existem também rumores de um possível modelo iPhone totalmente sem entradas, baseado apenas no carregamento sem fios, mas este é um passo muito grande que não deve ver a luz do dia nos próximos tempos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory