iRobot apresenta novo Roomba Combo J7 +

Para celebrar o lançamento do primeiro robô aspirador da marca, em 2002, a iRobot apresentou o novo Roomba Combo J7 +, o primeiro equipamento da marca com uma mopa elevatória que permite aspirar e lavar em simultâneo sem molhar nenhum tapete.

O novo Roomba Combo J7 + conta ainda com o iRobot OS 5.0 para conseguir evitar ainda mais objetos do dia a dia durante a limpeza.

Roomba Combo J7 +
Publicidade

Roomba Combo J7 + aspira e lava, garantidamente, sem molhar os tapetes

Um problema ainda presente em diversos robôs aspirador que aspiram e lavam é que, ao chegarem junto de um tapete, a mopa acaba por molhar o mesmo, o que não é, de todo, o cenário ideal.

A iRobot pensou neste problema e arranjou uma solução que garante que este problema não volta a acontecer, lançando assim o Roomba Combo J7 +. Segundo a empresa, trata-se do robô aspirador e mopa mais avançado do mundo.

20221025 120646 Roomba Combo J7 +

O robô consegue aspirar e lavar em simultâneo e foi desenhado para trabalhar em chão misto, ou seja, casas com diferentes tipos de chão e com carpetes e tapetes à mistura.

Ao encontrar uma carpete ou tapete, o Roomba Combo J7 + consegue detetar do que se trata e eleva a mopa totalmente para a sua parte de cima de forma a que não esteja sequer perto do chão enquanto este passa pelas zonas que não devem ser molhadas. Assim que volta ao chão normal, volta a trazer a mopa para a parte de baixo do equipamento para continuar o seu trabalho de limpeza.

Já o sistema operativo iRobot OS 5.0 foi melhorado com novos recursos conectados da empresa, e experiências digitais que melhoram a inteligência e personalização em todo o portfólio de aspiradores conectados da empresa.

Roomba Combo J7 +

“O Roomba Combo j7+ combina, de forma perfeita, a inteligência do iRobot OS com um hardware atraente projetado para oferecer aos clientes uma solução de aspiração e mopa para o chão como nenhum outro, capaz de manter carpetes, tapetes e pisos duros mais limpos e frescos todos os dias e para que os clientes possam viver a sua vida, sem preocupações. Com o Roomba a comemorar, este ano, o seu 20º aniversário, o iRobot OS está também a oferecer à nossa linha de produtos conectados mais inteligência permitindo que os robots existentes nas casas dos clientes limpem de novas formas.”

Colin Angle, presidente e CEO da iRobot.
Roomba Combo J7 +

O método de funcionamento do Roomba Combo J7 + é um pouco diferente dos restantes equipamentos do mesmo segmento. Para começar o robô vai aspirar primeiro os tapetes e carpetes e só depois vai começar a aspirar e lavar os pisos duros em simultâneo.

Sempre que os sensores do robô detetarem um piso diferente (carpete ou tapete) os braços mecânicos vão elevar a mopa para o topo do aspirador para evitar qualquer contacto do pano molhado com os tecidos.

O sistema de navegação encontra-se também melhorado e consegue agora identificar mais de 80 objetos comuns, desta forma, o utilizador não precisa de se preocupar em ter sempre a casa num estado perfeito para a aspiração, pois o Roomba Combo J7 + vai conseguir desviar-se e evitar a grande maioria dos obstáculos, sejam eles fios ou dejetos de animais domésticos.

Roomba Combo J7 +

É também possível controlar o aspirador através de comandos de voz com o mesmo a compreender aproximadamente 600 comandos diferentes.

Uma outra vantagem que o Roomba Combo J7 + oferece ao utilizador é que mostra-se muito mais autónomo e cómodo de utilizar como sendo um aspirador dois em um, uma vez que deteta e liga automaticamente o modo de aspiração e limpeza assim que o depósito de água tem líquido e a mopa se encontra colocada devidamente, não necessitando de qualquer ativação ou desativação por parte do utilizador da função de lavagem.

A base de carregamento e de descarga permite ainda retirar toda a sujidade aspirada do depósito do aspirador de forma automática levando a que não tenha de pensar em mandar o lixo fora por cerca de 60 dias, que deverá ser a média de dias que os sacos da base conseguem aguentar em termos de capacidade de sujidade.

O Roomba Combo J7 + poderá ser adquirido por um PVPR de 999€ ou então poderá adquiri apenas o Roomba Combo J7 (o modelo sem a base de descarga) por 779€.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X