A Xiaomi apresentou há algumas semanas o seu primeiro carro elétrico que deverá ser lançado a 28 de março na China.
Embora se esperasse por um preço mais convidativo, Lei Jun revelou agora que o Xiaomi SU7 será vendido a partir dos 60 mil euros.
Xiaomi SU7 irá custar 60 mil euros
A Xiaomi revelou há algumas semanas o seu primeiro carro 100% elétrico desenvolvido e produzido de forma integral pela marca chinesa.
Além de um design atrativo, o Xiaomi SU7 apresenta também tecnologias bastante avançadas como pudemos ver num vídeo que exibe o seu estacionamento autónomo.
Embora já se conhecessem praticamente todas as novidades deste veículo, faltava conhecer o mais importante, o seu preço.
Este foi finalmente revelado por Lei Jun, embora com um sabor um pouco amargo.
Tal como nos smartphones, esperava-se que estas primeiras versões fossem lançadas a um preço mais competitivo de forma a conquistar a sua quota de mercado.
Embora o preço seja abaixo da concorrência para a gama de preço, os 500.000 yuan, equivalente a cerca de 60 mil euros, deixam um pouco a desejar.
Se considerarmos que este é o preço de venda para o mercado chinês, cujo lançamento ocorre já a 28 de março, poderemos prever um valor bastante alto caso alguma vez o Xiaomi SU7 der o salto para o mercado europeu.
Nova cor revelada
No mesmo evento onde decorreu a apresentação de preço, foi também revelada uma nova cor para este carro.
O Xiaomi SU7 estará também disponível em púrpura metálico, uma cor muito similar ao do Porsche Taycan Turbo GT com pack Weissach.
Autonomia também já poderá ter sido descoberta
Neste evento foi também possível prever qual a autonomia que este automóvel irá ter.
Face às paragens realizadas para percorrer os 1276 quilómetros que Lei Jun realizou neste carro, é muito provável que a autonomia real deste carro da Xiaomi ronde os 450 quilómetros, ao contrário dos 600 ou 700 anunciados pela marca.
No entanto, para um primeiro modelo estes são valores bastante aceitáveis e que mostram uma boa eficiência.
O Xiaomi SU7 estará disponível em duas versões, uma com bateria LFP de 73,6 kWh fabricada pela BYD e outra NMC de 100 kWh fabricada pela CATL.
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