fbpx

Já pode jogar os jogos da Nintendo 3DS no seu Android com o emulador Citra

Os fãs dos jogos da Nintendo 3DS tem agora uma nova forma de jogar os seus títulos favoritos através do seu smartphone Android.

O emulador Citra alargou a sua oferta para os equipamentos com o sistema operativo da Google e pode ser já descarregador através da Play Store.

Emulador Citra chega oficialmente ao Android e permite jogar jogos da Nintendo 3DS

Para quem não conhece, o Citra é um emulador de jogos da Nintendo 3DS que estava até ao momento disponível para Windows, Linux e Mac.

Numa publicação no seu blog oficial, a Cita anunciou agora a sua chegada oficial ao Android, estando a aplicação já disponível em beta na loja de aplicações da Google.

Através deste emulador, poderá jogar os seus títulos favoritos da Nintendo 3DS, podendo usufruir do microfone, das câmaras e do giroscópio para deteção de movimentos. Além disso, é também compatível com Amiibos e gamepads externos. Além da versão free, está também disponível uma versão premium que desbloqueia o modo escuro, a filtragem de textura e outras funções futuras ainda não anunciadas.

Publicidade

Na nota sobre este lançamento, a empresa alerta para o facto de ser uma versão beta, sendo muito possível a existência ainda de vários bugs, os quais pede para que sejam reportados pelo fórum oficial ou pelo canal de discord.

Se quiser testar este emulador, pode já instalar através da Play Store, bastando para isso ter um smartphone com Android 8 ou superior e suporte para Open GL ES 3.2. É também recomendado que seja um equipamento com processador Snapdragon 835 ou superior.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade