Kaspersky lança solução de segurança para dispositivos interligados em casa

O lançamento do Kaspersky Smart Home Security surgiu da necessidade de ajudar os operadores de telecomunicações a dar uma resposta ao aumento da procura por serviços de proteção para os dispositivos domésticos inteligentes,

Esta solução fornece uma proteção abrangente contra uma vasta gama de possíveis ameaças, como avarias, ataques maliciosos e vigilância oculta.

smart home iot google assistente
Publicidade

Kaspersky Smart Home Security é instalado diretamente no router

Nos últimos tempos tem existido uma maior atração para os dispositivos inteligentes, uma vez que, infetando um com sucesso os criminosos conseguem aceder a todos os outros que estejam interligados ao sistema infetado.

Segundo dados divulgados pela Kaspersky, em comunicado, particularmente, o mercado de dispositivos IoT registou, recentemente, uma notável evolução, com um aumento de 23.1% em 2020. Com esta necessidade a empresa especialista em segurança viu que seria relevante apostar na proteção deste tipo de equipamentos domésticos.

kaspersky study

A Nokia confirmou também esta necessidade ao divulgar que o número de ataques destinados a piratear dispositivos conectados duplicou desde o ano anterior, subindo de 16.17% para 32.72%).

Com estes dados em mente, surge então o lançamento da solução Smart Home Security, da Kaspersky. Este produto combina vários aspetos-chave de cibersegurança, incluindo a proteção contra malware, vigilância oculta, controlo da Internet, entre outros. Especificamente, o set de controlo de intrusão inclui: scanner de ficheiros AV, bloqueio de ataques de força bruta, verificação de URLs suspeitos e monitorização de portas e protocolos da Internet.

O kit de verificação de segurança permite aos consumidores controlar o nível de segurança do sistema e dos dispositivos, sendo ainda notificados caso as palavras-passe dos dispositivos sejam demasiado fracas. Além disso, o set inclui a verificação dos protocolos da Internet e respetivas portas vulneráveis.

smart home iot

O Kaspersky Smart Home Security também permite aos pais definir restrições de utilização da Internet para os seus filhos, como, por exemplo, a utilização da Internet durante a noite ou outros momentos indesejáveis, ou ainda para evitar visitas a sites inapropriados.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade