Depois da TSMC ficar impedida de produzir processadores para a Huawei, devido às restrições impostas por Trump, surgiu a dúvida sobre a possibilidade da Huawei não conseguir produzir uma quantidade suficiente dos seus novos processadores de topo.
No entanto, tendo em conta que a marca chinesa já tinha feito uma grande encomenda dos seus novos SoCs, tudo parece estar controlado para a Huawei.
Agora, uma fonte vem confirmar que a marca chinesa vai apresentar o seu novo SoC, o Kirin 1000, no dia 5 de setembro.
Kirin 1000 chegará ao mercado em setembro e poderá só ser usado na China
O utilizador do Twitter Rodent950 revelou recentemente uma informação de uma das suas fontes que lhe confirmou que o Kirin 1000 será apresentado no dia 5 de setembro e que a Huawei dispõe de um stock considerável.
Com este lançamento, a Huawei abre assim portas à apresentação da série Mate 40, um modelo que irá sofrer com as várias restrições que a marca enfrenta.
Além de não trazer os serviços da Google, como tem sido habitual nos últimos equipamentos, existe também o rumor de que o Kirin 1000 irá ser apenas usado na China, sendo as versões globais equipadas com outro ou outros processadores ainda não revelados, embora se espere que seja o Kirin 1020.
No entanto, a Huawei confirmou que este será o último smartphone da marca a vir com processador Kirin.
A mesma fonte publicou também uma imagem onde mostra a silhueta do suposto novo Huawei Mate 40 e onde podemos observar um ecrã curvo com uma moldura bastante fina.
A Huawei procura assim, por entre os obstáculos, manter os planos que tinha definido para este ano, mesmo que para isso seja obrigada a algumas adaptações, como é o caso do desenvolvimento dos próprios serviços e da utilização de processadores Mediatek.
[su_button url=”https://bit.ly/noticiastechbit” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Acompanhe as nossas notícias aqui[/su_button]