Novo Kirin poderá ultrapassar Snapdragon 778G e aproximar-se do Kirin 980

Com o regresso da Huawei ao fabrico dos processadores, poderemos ver em breve a chegada de grandes novidades.

Segundo um rumor, o próximo Kirin pode já apresentar um desempenho superior ao Snapdragon 778G e chegar perto do potencial do Kirin 980.

kirin huawei
Publicidade

Novo processador Kirin poderá já ter um desempenho semelhante ao Kirin 980

Até 2020, a Huawei produzia alguns dos melhores processadores do mercado quando considerávamos um equilíbrio entre desempenho e eficiência.

Com as limitações impostas pelo governo americano à marca chinesa, os processadores Kirin tiveram de sr abandonados, com a Huawei a optar, em grande parte, pelos processadores da Qualcomm com conectividade 4G.

kirin 1020

No entanto, durante estes 3 anos, a Huawei esteve a desenvolver o seu próprio método produtivo para conseguir voltar a produzir os seus processadores, algo onde já começa a dar os primeiros passos.

Segundo os últimos rumores, a marca chinesa está a desenvolver um processador Kirin cujo desempenho poderá ser já capaz de ultrapassar o Snapdragon 778G (mas ainda abaixo do Snapdragon 8 Gen 1) e aproximar-se do Kirin 980, um dos últimos modelos deste SoC.

kirin 980

Caso se confirme, poderemos ver este processador chegar a um dos próximos modelos de gama média e marcar o regresso em força dos Kirin a este mercado.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory