Com o regresso da Huawei ao fabrico dos processadores, poderemos ver em breve a chegada de grandes novidades.
Segundo um rumor, o próximo Kirin pode já apresentar um desempenho superior ao Snapdragon 778G e chegar perto do potencial do Kirin 980.
Novo processador Kirin poderá já ter um desempenho semelhante ao Kirin 980
Até 2020, a Huawei produzia alguns dos melhores processadores do mercado quando considerávamos um equilíbrio entre desempenho e eficiência.
Com as limitações impostas pelo governo americano à marca chinesa, os processadores Kirin tiveram de sr abandonados, com a Huawei a optar, em grande parte, pelos processadores da Qualcomm com conectividade 4G.
No entanto, durante estes 3 anos, a Huawei esteve a desenvolver o seu próprio método produtivo para conseguir voltar a produzir os seus processadores, algo onde já começa a dar os primeiros passos.
Segundo os últimos rumores, a marca chinesa está a desenvolver um processador Kirin cujo desempenho poderá ser já capaz de ultrapassar o Snapdragon 778G (mas ainda abaixo do Snapdragon 8 Gen 1) e aproximar-se do Kirin 980, um dos últimos modelos deste SoC.
Caso se confirme, poderemos ver este processador chegar a um dos próximos modelos de gama média e marcar o regresso em força dos Kirin a este mercado.