fbpx

Leak revela mais detalhes sobre o serviço “Cloud PC” da Microsoft

No início deste ano, começaram a surgir alguns rumores sobre um possível serviço de Cloud PC que a Microsoft poderia estar a preparar.

Segundo as informações reveladas, esta nova plataforma poderia permitir aos utilizadores executar uma versão do Windows na cloud e à qual poderiam aceder através do seu computador.

Agora, foram revelados mais detalhes sobre esta novidade, que poderá chegar muito em breve.

microsoft cloud pc
Publicidade

Microsoft Remote Desktop poderá oferecer solução de Cloud PC

Novos dados com origem no popular leaker WalkingCat revelaram mais algumas informações sobre o novo serviço da Microsoft.

Com base nas imagens partilhadas, podemos ver um ecrã com a mensagem “Welcome to CMD IWP… Access your work apps and programs online, from any device.”

Na segunda imagem, podemos ver um outro ecrã que permite escolher um tipo de dispositivo (Windows, iOS, MacOS ou Android) para descarregar o Microsoft Remote Desktop.

Ao que tudo indica, esta será então uma plataforma com base em Azure e Windows Virtual Desktop, permitindo aceder ao Workspace Windows através de qualquer equipamento e em qualquer lugar.

Segundo um outro leak do mesmo autor, podemos ainda ver que este serviço terá três níveis de subscrições (Medium, Heavy e Advanced) de forma a adaptar-se a diferentes tipos de utilização.

O Medium terá dois CPUs virtuais, 4GB d eRAM e 96 GB de armazenamento SSD. O Heavy, por sua vez, trará dois CPUs virtuais, 8 GB de RAM e 96 GB de armazenamento SSD. Por fim, o Advaced integrará três CPUs virtuais, 8 GB de RAM e 40 GB de armazenamento SSD.

A Microsoft prepara-se assim para dar um salto para o Cloud PC, revolucionando assim o conceito de mobilidade.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade