Leitz Phone 1 – Leica lança o seu primeiro smartphone

Depois de vários anos de parceria com a Huawei no mercado dos smartphones, a marca alemã decidiu avançar a solo, tendo lançado agora o seu primeiro equipamento.

O Leitz Phone 1 será lançado como um exclusivo do mercado japonês e terá um foco, como esperado, na fotografia.

Leitz phone 1 Leica
Publicidade

Leitz Phone 1 é a primeira aposta da Leica no mercado dos smartphones

Depois do fim da parceria com a Huawei, a Leica começou a estudar outras opções para se manter no mercado dos smartphones.

Além de parcerias com alguns fabricantes, a marca alemã desenvolveu também o seu primeiro smartphone que será lançado no mercado japonês e que contou com o Sharp R6 como base.

Leitz phone 1 Leica

O Leitz Phone 1 traz um ecrã IGZO OLED de 6,6″ com resolução 2730 x 1260 e uma taxa de atualização adaptativa de 240 Hz.

O processador é o Snapdragon 888, acompanhado por 12 GB de RAM e um armazenamento interno de 256 GB com expansão por microSD.

Leitz phone 1 Leica

A grande novidade neste equipamento é mesmo na parte de fotografia, onde conta com um sensor de 20 MP com 1 polegada, uma distância focal de 19 mm e uma abertura f/1.9. A câmara de selfies é de 12.6 MP.

Adicionalmente, conta com uma bateria de 5000 mAh, certificação IP68 e Android 11 com interface personalizada pela Leica.

O Leitz Phone 1 irá custar cerca de 1400€ e irá ser vendido, por agora, de forma exclusiva no Japão.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade