Se hoje vivemos numa época de streaming, onde basta abrir uma aplicação e reproduzir os filmes, séries ou música que quisermos, a verdade é que nem sempre foi assim.
Na década passada, muitas pessoas confiavam nas redes P2P de forma a aceder ao conteúdo, nem sempre de forma lícita, sendo um dos principais softwares usados o eMule.
Depois de ser atualizada até 2010, esta ferramenta não voltou a receber novidades até agora, que um membro da comunidade decidiu criar uma fork deste software e lançar a primeira atualização ao fim de 10 anos com algumas novidades.
eMule ganha nova versão 0.60a após 10 anos sem novidades
O eMule era uma das ferramentas mais icónicas nos tempos áureos das redes P2P e que, certamente, deixou saudades a muitos utilizadores.
Durante 10 anos, os responsáveis originais não lançaram nenhuma atualização desta ferramenta, embora tivessem tentado lançar em 2015 a versão 0.50b.
No entanto, após 10 anos da última versão estável, surgiu agora o anúncio da versão 0.60a beta. Embora o desenvolvimento não seja feito pela equipa inicial, sendo assim considerado um fork do eMule original, traz várias novidades a esta ferramenta.
Com esta nova versão, foram realizadas melhorias de segurança e otimização, assim como foi adicionado o suporte a conexões HTTPS, de forma a permitir descarregar os server.met e os nodes.dat que o programa usa. O eMule 0.60a está já disponível para download nas versões 32 e 64 bits.
Embora esta ferramenta já não desempenhe o papel principal que tinha antigamente na rede eD2K, o eMule recebe agora bastantes novidades, marcado o regresso de uma ferramenta icónica que fez parte da vida digital de muitos utilizadores.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]