fbpx

Lembra-se do eMule? Passados 10 anos, já pode descarregar a nova versão 0.60a

Se hoje vivemos numa época de streaming, onde basta abrir uma aplicação e reproduzir os filmes, séries ou música que quisermos, a verdade é que nem sempre foi assim.

Na década passada, muitas pessoas confiavam nas redes P2P de forma a aceder ao conteúdo, nem sempre de forma lícita, sendo um dos principais softwares usados o eMule.

Depois de ser atualizada até 2010, esta ferramenta não voltou a receber novidades até agora, que um membro da comunidade decidiu criar uma fork deste software e lançar a primeira atualização ao fim de 10 anos com algumas novidades.

emule 0.60a
Publicidade

eMule ganha nova versão 0.60a após 10 anos sem novidades

O eMule era uma das ferramentas mais icónicas nos tempos áureos das redes P2P e que, certamente, deixou saudades a muitos utilizadores.

Durante 10 anos, os responsáveis originais não lançaram nenhuma atualização desta ferramenta, embora tivessem tentado lançar em 2015 a versão 0.50b.

No entanto, após 10 anos da última versão estável, surgiu agora o anúncio da versão 0.60a beta. Embora o desenvolvimento não seja feito pela equipa inicial, sendo assim considerado um fork do eMule original, traz várias novidades a esta ferramenta.

Com esta nova versão, foram realizadas melhorias de segurança e otimização, assim como foi adicionado o suporte a conexões HTTPS, de forma a permitir descarregar os server.met e os nodes.dat que o programa usa. O eMule 0.60a está já disponível para download nas versões 32 e 64 bits.

Embora esta ferramenta já não desempenhe o papel principal que tinha antigamente na rede eD2K, o eMule recebe agora bastantes novidades, marcado o regresso de uma ferramenta icónica que fez parte da vida digital de muitos utilizadores.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade