fbpx

Lenovo prepara novo portátil com duplo ecrã rotativo a 360º e caneta

Tal como tem acontecido no mercado dos smartphones, os fabricantes de computadores começam agora também a olhar para a possibilidade de integrar dois ecrãs para aumentar a área útil para o utilizador.

Depois da Lenovo ter lançado há uns tempos um computador com segundo ecrã e-ink e da Asus estar a apostar em segundos ecrãs por cima do teclado, começam agora a surgir os portáteis com dois ecrãs.

Esta nova aposta será da Lenovo que, numa apresentação em português, revelou os planos para a apresentação de um novo portátil da gama Yoga, com ecrã duplo articulado com rotação até 360º.

Lenovo prepara ecrã com ecrã duplo articulado com rotação a 360º

Este novo portátil foi anunciado numa apresentação feita em Português de Portugal e, com o sistema de ecrã duplo e rotação a 360º, procura aumentar a produtividade dos utilizadores, facilitar a navegação entre aplicações e janelas e melhorar o multitasking.

Publicidade

Além disso, este novo Lenovo Yoga virá ainda acompanhado de uma caneta que irá permitir facilitar a forma de tirar notas e os trabalhos de design ou desenho.

Ao nível do sistema operativo, irá trazer Windows 10X, pelo que só deverá surgir no mercado no próximo ano quando a Microsoft o lançar para o mercado.

Para este ano, a Lenovo tem já planeado o lançamento do Thinkpad X1 Fold, um portátil com ecrã dobrável pOLED 2K de 13.3″ com rácio 4:3 com Windows 10.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade