Lenovo retoma o crescimento anual das receitas impulsionado pela eficácia da transformação

O Grupo Lenovo, juntamente com as suas subsidiárias, anunciou hoje os resultados do terceiro trimestre, que indicam que as receitas do Grupo aumentaram 3% em relação ao ano anterior, para 15,7 mil milhões de dólares, e que a rentabilidade do Grupo melhorou trimestre a trimestre pela segunda vez consecutiva.

O lucro líquido foi de 357 milhões de dólares americanos numa avaliação não-baseada nos Hong Kong Financial Reporting Standards (não-HKFES), com a margem de lucro líquido a aumentar 0,4% em relação ao trimestre anterior, para 2,3%.

Os motores de crescimento diversificado do Grupo continuaram a apresentar um forte desempenho, com as receitas provenientes de atividades não relacionadas com PC a representarem 42% das receitas do Grupo, um aumento de 1,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

As melhorias consistentes de trimestre para trimestre nos últimos trimestres foram impulsionadas pela resiliência dos principais negócios do Grupo e pela eficácia alargada da sua transformação em curso.

O negócio SSG atingiu um marco importante ao ultrapassar o limiar de receitas de 2 mil milhões de dólares, alcançou um lucro operacional recorde com uma margem operacional superior a 20% e aumentou as receitas dos serviços geridos e dos serviços de projetos e soluções, numa base anual, durante 11 trimestres consecutivos.

lenovo legion slim 5
Publicidade

O negócio ISG registou um crescimento trimestral das receitas e atingiu um recorde de receitas de mil milhões de dólares para os seus negócios de armazenamento, software e serviços.

Globalmente, o negócio de IDG retomou o crescimento das receitas, ultrapassou o mercado e alcançou um crescimento anual no fornecimento de PCs, mantendo a sua rentabilidade líder no setor.

No último trimestre, cumprimos a nossa promessa e retomámos o crescimento anual das receitas, impulsionado tanto pela resiliência dos nossos principais negócios como pela eficácia da transformação orientada para os serviços. Olhando para o futuro, o nosso compromisso com a inovação em IA, as nossas capacidades de computação do bolso para a cloud, o portefólio completo de dispositivos inteligentes, infraestruturas inteligentes, soluções e serviços inteligentes, combinados com as nossas parcerias com outros líderes importantes em IA, garantirão que estamos bem posicionados para captar as enormes oportunidades em IA.

Yuanqing YangPresidente e CEO da Lenovo
Lenovo LOQ 16IRH8 analise

Acelerar a liderança em IA

O Grupo está a capitalizar as oportunidades de crescimento significativas proporcionadas pela era da IA.

Em particular, a tendência emergente da IA híbrida está a impulsionar diretamente a procura de PCs com IA, uma tendência que estimulará outro ciclo de atualização da indústria, uma vez que os utilizadores necessitam de dispositivos concebidos para uma maior criatividade e produtividade.

A par dos dispositivos, a IA híbrida está a impulsionar o aumento da procura de infraestruturas híbridas e a procura dos clientes por aplicações, soluções e serviços nativos de IA, como consultoria, conceção, desenvolvimento e manutenção – potenciando o crescimento em vários setores verticais de clientes.

Para continuar a reforçar a sua posição única na era da IA, a Lenovo continua a investir em inovação. O número de funcionários em I&D aumentou ano a ano em mais de 25% do número de funcionários do Grupo, com a relação entre despesas de I&D e receita para todo o ano fiscal no caminho certo para atingir um recorde histórico.

Esse investimento contínuo, juntamente com um portfólio completo de dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA, é a base da visão da Lenovo de ‘IA para Todos’ – mudando a maneira como indivíduos e empresas vivem e trabalham, e irá impulsionar o futuro crescimento sustentável do Grupo.

Os recentes anúncios de IA do Grupo incluem uma parceria com a Anaconda para acelerar o desenvolvimento e a implementação de IA das estações de trabalho de ciência de dados de alto desempenho da Lenovo, um conjunto de dispositivos e soluções alimentadas por IA anunciados no evento anual da CES, uma expansão da sua plataforma de cloud híbrida para IA com novas soluções hiperconvergentes ThinkAgile e servidores ThinkSystem, e uma oferta recém-lançada de ciber-resiliência como serviço (CRaaS).

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X