A inteligência artificial é hoje cada vez mais utilizada nos mais diversos tipos de produtos e serviços.
De forma a aumentar a diversidade dos seus modelos, a Levi’s anunciou que passará a utilizar pessoas geradas por inteligência artificial.
Levi’s vai usar modelos gerados por inteligência artificial
A inteligência artificial está hoje cada vez mais generalizada e utilizada nos mais variados setores.
No caso do mundo da moda, esta tecnologia começa também a proliferar-se, estando as marcas atentas ao seu desenvolvimento.
Este é o caso da Levi’s que anunciou agora que estabeleceu uma parceria com o estúdio de inteligência artificial Lalaland.ai para criar modelos gerados por esta tecnologia.
Desta forma, a marca de roupa passará a apresentar imagens de pessoas que não existem na realidade que irão posar com a roupa da marca.
Segundo o anúncio, a empresa não pretende substituir os modelos humanos, servindo apenas como complemento, apostando num aumento do número de pessoas distinto e apostando numa maior diversidade de modelos duma forma sustentável.
A empresa escolhida para este trabalho, a Lalaland.ai, consegue criar modelos ultra-realistas, estando até já a trabalhar com outras marcas como a Calvin Klein e a Tommy Hilfiger.
A Levi’s anunciou também que além do uso desta tecnologia, irá apostar também em trabalhar com criadores de conteúdo que reflitam a sua ampla base de consumidores.