fbpx

LG Wing 5G já é oficial e revela surpreendente design de ecrã duplo em T

Nos últimos dias apareceram alguns vídeos e imagens de um peculiar smartphone com ecrã duplo que a LG estaria a preparar.

Intitulado de LG Wing, este seria um smartphone com dois ecrãs, onde um deles rodava de modo a formar um T.

Depois de vários rumores, a LG já revelou oficialmente este equipamento, mostrando todos os seus detalhes.

lg wing 5g
Publicidade

LG Wing 5G já foi apresentado oficialmente

O LG Wing é um smartphone integrado na linha Explorer, destinada a explorar novos conceitos.

Integra dois ecrãs, um P-OLED de 6,8” e outro secundário de 3,9”, que apresentam a particularidade do ecrã principal rodar de forma a formar um T.

Embora esta seja uma disposição estranha, a verdade é que poderá ser bastante útil em diversas ocasiões. Tanto pode ser utilizada para interagir com duas aplicações em simultâneo, como é o caso do GPS e do controlo de música ou chamada, ou de um filme da Netflix e das mensagens do WhatsApp.

lg wing 5g

Por outro lado, ambos os ecrãs podem ser usados na mesma aplicação, de forma a ampliar a área útil de controlo do que estamos a fazer. Neste ponto, a LG já preparou algumas das suas aplicações para usarem ambos os ecrãs em simultâneo, além de terem lançado um API para facilitar a integração desta função em aplicações de terceiros.

lg wing 5g

A nível de câmaras, o LG Wing chega com um módulo muito idêntico ao Samsung Galaxy Note20, onde integra um sistema de 3 câmaras. O sensor principal é de 64 MP e está acompanhado por um sensor de 12 MP ultra grande angular Big Pixel e um sensor de 13 MP ultra grande angular. A câmara frontal está posicionada num sistema popup e é de 32 MP.

Com este seu desenho peculiar, a LG decidiu aproveitar para melhorar as capacidades de gravação. Além de adicionar o LG Creator’s Kit, com ferramentas de controlo avançado de imagem para timelapse, modo retrato e gravação ASMR, incluíram também um sistema de estabilização de 6 eixos que o transforma num autêntico gimbal.

lg wing 5g

Além disso, de forma a assemelhar-se ainda mais a um gimbal, o LG Wing oferece ainda no ecrã um joystick para controlar o ângulo da câmara, um modo de seguimento, um modo de primeira pessoa para captura de vídeos dinâmicos e dois modos para estabilização.

Ao nível do processador, temos um Qualcomm Snapdragon 765G acompanhado por 8 GB de RAM e 128/256GB de armazenamento interno.

No desenvolvimento deste equipamento, a LG reforça que foram trabalhadas a resistência e durabilidade deste equipamento, que aguenta mais de 200 mil rotações do ecrã conforme os testes realizados.

lg wing 5g

Este equipamento irá ser lançado numa fase inicial na coreia do sul, já no mês de outubro, chegando posteriormente aos restantes mercados.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade