fbpx

LinkedIn permite agora adicionar a pronúncia do seu nome ao perfil

O LinkedIn é, por excelência, uma rede social muito centrada no mundo empresarial e destinada aos negócios ou recrutamento.

É neste espaço que diariamente muitas empresas procuram futuros clientes ou fornecedores ou os melhores talentos para preencher vagas que tenham em aberto.

Se até agora era uma excelente forma de conhecer pessoas nas organizações, o LinkedIn pretende agora resolver outro problema que surge muitas vezes no mundo dos negócios, a forma como se pronuncia o nome.

Adicione ao seu perfil de LinkedIn a pronuncia correta para dizer o seu nome

Uma das coisas que pode influenciar bastante a primeira impressão é, sem dúvida, falhar a pronúncia correta do nome de uma pessoa. Se para alguns esse pode ser um momento de riso conjunto, para outros pode significar o fim da relação de negócios.

Para evitar que isto aconteça, o LinkedIn lançou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores gravarem a forma como se pronuncia o seu nome. Desta forma, este será apresentado a todas as pessoas que visitam o seu perfil, reduzindo as chances de errarem o seu nome.

Como adicionar a pronúncia do meu nome ao meu perfil de LinkedIn?

Esta nova funcionalidade é na verdade bastante simples de configurar, bastando seguir alguns passos:

  1. Através da aplicação mobile para Android e iOS, deverá abrir o LinkedIn, carregar na sua fotografia e escolher a opção Visualizar perfil.
  2. Na nova janela, deve surgir um pequeno pop-up a chamar à atenção para esta nova funcionalidade. Caso não apareça, basta carregar no lápis ao lado da foto para editar a introdução do seu perfil.
  3. Na janela de edição de introdução, irá agora surgir uma nova opção para gravar a pronúncia do seu nome.
  4. Grave o áudio (máximo de 10 segundos) e guarde.
Publicidade

Finalizados estes passos, irá surgir junto à sua fotografia um novo ícone que permite reproduzir a pronúncia do seu nome.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade