fbpx

LinkedIn está a trabalhar numa ferramenta para realizar reuniões virtuais

O LinkedIn é, na sua essência, uma rede social para o mundo profissional.

Além de um perfil desenhado para se comportar como um CV virtual, permite ainda criar redes de contactos, publicar e pesquisar vagas de emprego, entre outras ferramentas destinadas aos profissionais de recursos humanos e comercial.

Aproveitando a sua ligação ao mundo empresarial, esta rede social está agora a preparar uma funcionalidade que irá permitir criar reuniões virtuais e partilhar o link com utilizadores de outras plataformas.

linkedin
Publicidade

LinkedIn irá apostar nas reuniões virtuais

Com o crescimento do trabalho remoto e do mundo virtual, assistiu-se a uma grande evolução das ferramentas de videochamada como forma de responder às necessidades dos utilizadores.

Aproveitando esta nova realidade, o LinkedIn prepara-se para apostar numa nova função de reuniões virtuais que irá permitir trazer maior utilidade e benefício aos utilizadores desta plataforma.

Esta novidade foi descoberta por Alessandro Paluzzi, especializado em engenharia reversa, que encontrou na rede social um novo botão destinado a iniciar uma reunião virtual e a partilhar o link com utilizadores de outras plataformas.

Ao carregar no botão, o LinkedIn apresenta uma lista de vários fornecedores de videochamada, como é o caso do LinkedIn, Teams, Zoom ou BlueJeans, não se sabendo se o utilizador irá ter de escolher uma opção pré-definida ou se será multiplataforma.

O LinkedIn dá assim uma passo em frente para simplificar a realização de reuniões virtuais entre profissionais, disponibilizando uma forma simples e rápida de estabelecer uma conversação entre os profissionais.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade