Lumiere – O novo modelo de IA da Google que permite editar vídeos e animar imagens

A Google anunciou que está a desenvolver um novo modelo de Inteligência Artificial.

Depois do Bard e do Gemini, chega agora o Lumiere dedicado à edição de vídeo.

google lumiere
Publicidade

Google revela Lumiere, um novo modelo para edição de vídeos

Depois de se atrasar na partida, a Google tem tentado ganhar terreno com o lançamento de várias novidades no campo da inteligência artificial.

Depois de estrear inicialmente o Bard e de lançar, mais recentemente, o Gemini, a Google lançou agora um novo modelo dedicado ao vídeo, o Lumiere.

google lumiere

Esta plataforma foi treinada com uma base de dados de 30 milhões de vídeos de forma a otimizar o seu modelo e promete fazer as melhores edições de vídeos e animações de fotografias.

De entre as várias funcionalidades, destacam-se as seguintes:

  • Texto para Vídeo: Esta característica representa a base essencial para o desenvolvimento de modelos de vídeo.
  • Imagem para Vídeo: Esta funcionalidade permite a conversão de imagens estáticas em vídeos dinâmicos, constituindo uma parte crucial dos modelos de vídeo modernos.
  • Geração ‘Estilizada: Ao utilizar uma imagem específica como referência, Lumiere tem a capacidade de gerar vídeos que incorporam o estilo visual dessa imagem, oferecendo uma abordagem única e personalizada.
  • Cinemagraphs: Esta funcionalidade permite a criação de cinemagrafias, onde apenas partes específicas de uma imagem estática são animadas, adicionando um toque dinâmico e artístico.
  • Edição de Vídeo: Equiparada ao processo de ‘inpainting’ na geração de imagens, a capacidade de edição de vídeo do Lumiere permite a modificação seletiva de partes específicas de um vídeo, aplicando prompts apenas à área designada.

Este modelo utiliza um conceito espaço-tempo que permite gerar vídeos completos de uma só vez, evitando as inconsistências temporais encontradas noutros modelos idênticos.

Para facilitar a edição, o Lumiere permite também editar partes específicas do vídeo através de comandos de texto e máscaras.

Por agora, este modelo ainda não está disponível ao público, mas deverá ser lançado nos próximos tempos.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory