Depois de ter usado a tecnologia do 3D Touch nos iPhone, a Apple prepara-se para levar esta tecnologia aos computadores.
O Macbook Pro poderá receber, no futuro, um ecrã touch com esta tecnologia integrada.
MacBook Pro também irá receber ecrã tátil com 3D touch
A Apple tem resistido, ao longo dos tempos, em colocar um ecrã touch nos seus computadores.
No entanto, isto poderá estar para mudar, uma vez que tudo indica que a marca americana está a desenvolver um MacBook Pro com ecrã sensível ao toque para ser lançado no futuro.
Embora ainda não haja ainda data para este lançamento, surgiu agora uma patente que nos mostra os desenvolvimentos que a Apple está a fazer nesta área.
Além de um ecrã tátil, a gigante tecnológica está também a desenvolver um ecrã sensível à força com que se pressiona no ecrã.
A patente intitulada “”Computing Device Enclosure Enclosing A Display And Force Sensors” revela um sistema do género do 3D Touch, implementado há alguns anos no iPhone, e que poderá ser implementado não só no ecrã, mas também na Touch bar.
Com esta implementação, é possível dar maior utilidade a ambos os ecrãs, fazendo com que sintam diferentes tipos de pressão e executem diferentes funcionalidades consoante a força que se fizer.
No caso da Touch Bar, além de permitir, por exemplo, escolher o pincel no Adobe Illustrator, irá também permitir escolher o tamanho do mesmo, mediante a força utilizada ao carregar no ecrã.
Esta patente mostra que a Apple deverá estar mesmo a equacionar o lançamento de um MacBook Pro, restando agora saber se irá passar da investigação e desenvolvimento da tecnologia para um produto real.