macOS pode chegar aos iPads com processador Apple M2

Os iPad que integram o processador Apple M2 são na verdade autênticos computadores limitados pelo sistema operativo iPadOS.

Para resolver este problema, um novo rumor aponta que a Apple está a preparar uma versão adaptada do macOS 14 “Mendocino” para tirar o maior proveito destes equipamentos.

ipad pro
Publicidade

iPads com Apple M2 poderão receber macOS 14 “Mendocino”

Os novos processadores da Apple têm surpreendido tudo e todos com o seu elevado poder de processamento.

Se num computador conseguem combater com os melhores processadores do mercado, a sua colocação num iPad pode saber a pouco devido às limitações impostas pelo sistema operativo.

Para resolver este problema, a Apple tem procurado melhorar a experiência para o utilizador, como foi a causa da disponibilização do DaVinci Resolve em formato completo para este sistema.

No entanto, poderá agora ir mais além ao desenvolver uma versão alterada do macOS 14 “Mendocino” para os iPads com processador Apple M2, com a UI adaptada para ecrãs touch.

Este é pelo menos o rumor partilhado por Majin Bu, através de uma partilha de uma suposta imagem do ficheiro deste sistema.

ipad pro

Embora estas informações possam ser ainda incertas, poderão mostrar que a Apple pretende dar um novo caminho aos tablets da marca americana, deixando de o considerar como um iPhone grande para o tornar num computador mais compacto.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory