MB WAY celebra 4 milhões de utilizadores

O serviço MB WAY, da SIBS, celebra o seu recorde de número de utilizadores que totaliza, agora, 4 milhões de pessoas que recorrem à plataforma para efetuar pagamentos através da própria aplicação ou das aplicações bancárias que também o disponibilizam.

No passado mês de abril foram realizadas mais de 28 milhões de transações através da plataforma MB WAY, mostrando uma maior normalização por parte das pessoas deste serviço.

mb way
Publicidade

MB WAY conta com mais de 6,6 milhões de cartões associados

Das mais de 28 milhões de transações realizadas no passado mês de abril, mais de 42% foram referentes a compras em lojas físicas ou online, demonstrando que as pessoas começam a depender cada vez menos de andar com a tradicional carteira atrás para poderem comprar alguma coisa.

Segundo o comunicado de imprensa enviado pela SIBS, o MB WAY conta com mais de 6,6 milhões de cartões de débito, crédito ou de refeição registados na plataforma, representando assim um grande contributo para a digitalização da economia portuguesa.

São atualmente 425 mil terminais de pagamento já compatíveis com o MB WAY através da leitura de um QR Code ou de NFC.

“O MB WAY é um dos serviços de pagamentos digitais mais inovador, conveniente e seguro e o número atual de utilizadores reflete a sua relevância no dia a dia dos portugueses, que dependem cada vez menos da sua carteira. No dia em que se assinala o Dia Mundial da Internet, é com enorme orgulho que a SIBS vê espelhado, neste marco atingido no MB WAY, o contributo que a empresa está a dar para uma sociedade cada vez mais digitalizada”, destaca Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS, em comunicado.

mb way

A SIBS destaca ainda que, nos primeiros 4 meses de 2022, as compras online tiveram um crescimento na casa dos 170% face ao período pré-pandémico no ano 2019. Este crescimento foi de 115% face a 2020 e de cerca de 25% comparando com 2021.

Recentemente a SIBS foi ainda responsável pela doação de cerca de 430 mil euros a diversas instituições no âmbito da campanha “Ajudar, é tão fácil”.

No verão que se avizinha o MB WAY vai ainda marcar presença como parceiro cashless de mais de 10 festivais de verão, como é o caso do SuperBock SuperRock, o MEO Sudoeste, o Sumol Summer Fest, entre outros. O serviço de pagamentos vai estar com diversas ofertas, incluindo bilhetes para os festivais, ao longo dos próximos meses.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory