Pagamentos cashless com MB WAY no Rock in Rio Lisboa movimentam mais de 6 milhões de euros

A associação entre o Rock in Rio Lisboa e a SIBS, com o MB WAY como parceiro oficial de pagamentos cashless, representou um marco significativo na evolução dos festivais de música em Portugal, com mais de 850 terminais em mais de 40 comerciantes espalhados pelo recinto

A experiência foi ainda mais conveniente e sustentável para todos os que, ao longo dos quatro dias do festival, passaram pelo recinto. 

Durante estes dias, a SIBS revelou que os festivaleiros realizaram aproximadamente 525 mil transações ao longo do evento.

mb way
Publicidade

O ticket médio de compra, durante os dois fins de semana do evento, situou-se nos 11€, sendo que os festivaleiros gastaram em média, por cartão, um total de 32€ nos dias do festival.

A grande maioria das transações efetuadas (92%) foram realizadas com cartões portugueses, sendo que 8% correspondem a transações feitas por festivaleiros com cartões estrangeiros. No que diz respeito à presença internacional, Espanha é o país com mais operações durante os dias de festival (17%), seguido do Brasil (15%) e Reino Unido (13%).

Durante o evento, 31% dos pagamentos realizados com cartões nacionais, foram feitos com recurso ao MB WAY, o que representa a positiva adoção deste meio de pagamento.

Esta colaboração teve como objetivo principal oferecer aos festivaleiros uma experiência inovadora e sustentável, com métodos de pagamento digitais, nomeadamente através da opção MB WAY eco, que foi utilizada em 18% do total de transações realizadas via MB WAY. Com esta funcionalidade foi possível uma poupança de 1.800 metros de papel equivalente a uma poupança de 4kg de CO2.

MB Way Pulse

Ainda no que diz respeito à experiência no evento, os festivaleiros com MB WAY pulse tiveram acesso a uma entrada privilegiada no recinto.

A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa realizou-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho no Parque Tejo, em Lisboa. Esta parceria entre a SIBS e o Rock in Rio ofereceu uma experiência única, onde a música, a tecnologia e a sustentabilidade se uniram para criar momentos inesquecíveis.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X