McDonald’s já está a desenvolver a sua app para HarmonyOS

A Huawei anunciou recentemente que iria lançar uma nova versão da HarmonyOS na China que se irá tornar totalmente independente do Android, incluindo nas aplicações.

Tendo em conta que as aplicações Android já não irão ser suportadas neste novo sistema, a McDonald’s anunciou o início do desenvolvimento de uma aplicação específica para este sistema.

harmonyos
Publicidade

McDonald’s já começou a desenvolver app para HarmonyOS

A Huawei anunciou recentemente o fim do uso do Android na China e a passagem da HarmonyOS para uma base totalmente independente com aplicações próprias e não compatíveis com as do Android.

Com esta mudança, a marca chinesa obrigou várias marcas a rever as suas aplicações, como é o caso da McDonald’s que está já a trabalhar numa nova app específica para HarmonyOS.

Além da empresa de fast food, também outras estão já a acelerar este desenvolvimento, especialmente as que têm uma atividade relevante na China, para garantir que não perdem uma base grande e alargada de utilizadores.

mcdonalds pedidos online app

Tanto a Huawei como a Xiaomi estão a apostar em tornar os seus sistemas mais independentes do Android e de software estrangeiro.

No entanto, enquanto a Xiaomi, com a HyperOS, mantém o suporte das apps Android, a Huawei está a seguir um caminho diferente que vai obrigar os criadores de aplicações a criar uma nova aplicação, algo que poderá dificultar o crescimento da sua loja de aplicações.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory