Com o 5G a entrar agora em fase final de implementação, várias são as empresas que já começam a trabalhar na próxima geração de conectividade, o 6G.
Depois da Samsung anunciar os seus parâmetros para esta nova tecnologia, a Mediatek anuncia agora que também já começou os seus desenvolvimentos na nova geração de conectividade.
Mediatek já começou a trabalhar na tecnologia 6G
Depois de alguns anos afastada da ribalta do mercado dos processadores, a marca taiwanesa regressou neste ano em força com os seus novos SoC Dimensity com suporte à conectividade 5G.
Esta nova gama tem feito sucesso entre as marcas, visto que oferecem um excelente desempenho por um preço muito abaixo do que a Qualcomm está a cobrar pelas suas soluções 5G.
No entanto, embora o 5G esteja só agora a ser implementado, os desenvolvimentos já estão mais avançados e várias entidades já começaram a trabalhar na próxima geração, o 6G.
Este é o caso da Mediatek, que anunciou agora que estará a trabalhar nesta tecnologia a partir do centro de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da Nokia na Finlândia, aproveitando assim o conhecimento que está a ser gerado a nível académico.
O governo finlandês, em conjunto com as universidades locais, já lançou a pesquisa e os planos para comercializar esta tecnologia já em 2030, e é um dos países onde esta tecnologia está já a dar os primeiros passos.
Depois de ter regressado em força, a Mediatek não pretende dar descanso à concorrência, estando assim a preparar-se para fazer parte do desenvolvimento do 6G.