MediaTek Dimensity 6100+ – Chegou um novo processador para a gama média

A Mediatek tem crescido a um bom ritmo no mercado dos processadores e é já hoje detentora de vários modelos bem sucedidos.

Agora, a fabricante taiwanesa lançou o MediaTek Dimensity 6100+, um novo processador desenhado para smartphones de gama média.

Conheça o novo processador MediaTek Dimensity 6100+

Depois de alguns anos longe do mercado dos smartphones, a Mediatek voltou em peso com o lançamento dos seus processadores 5G Dimensity.

Estes têm apresentado um elevado desempenho a um preço mais económico, o que tem ajudado a fazer frente à supremacia da Qualcomm no mercado.

Para ampliar a sua oferta para a gama média, a empresa taiwanesa lançou agora um novo modelo, o MediaTek Dimensity 6100+.

mediatek dimensity 6100+ processador
Publicidade

Este processador é fabricado numa tecnologia de 4 nm e conta com 8 núcleos: 2 deles ARM Cortex-A76, com clock máximo de 2.2 GHz, sendo os restantes 6 ARM Cortex-A55 a 2 GHz. Como GPU traz a Mali-G57 MC2.

Em termos de conectividade, apresenta um modem 5G Standard 3GPP Release-16 que permite alcançar velocidades de navegação até 3,3 Gb/s em bandas de 140 MHz.

Um dos focos de desenvolvimento do MediaTek Dimensity 6100+ é a eficiência do seu processador, tendo sido lançada uma nova funcionalidade intitulada “MediaTek 5G UltraSave 3.0” que representa um conjunto de sistemas de gestão de temperatura do processador.

Conta também com inteligência “situacional” um termo que representa a capacidade do chip de identificar onde o utilizador se localiza para melhorar a velocidade de ligação. Isto será útil quando, por exemplo, o utilizador viaja de metro para que o smartphone tente reforçar a capacidade de captação de rede.

Em termos de fotografia, o MediaTek Dimensity 6100+ suporta configurações de câmaras até 108+16+16 MP e disponibiliza tecnologia de otimização de captação em baixa luminosidade. A captação de vídeo é suportada até 2K a 30 fps.

Já o ecrã, permite a adoção de painéis FullHD+ com taxa de atualização até 120 Hz.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory