A Mediatek tem investido nos últimos tempos de forma a competir com os principais fabricantes de processadores.
Com o lançamento do Mediatek Dimensity 9200, a marca chinesa passará a destacar-se no segmento alto, ultrapassando a Apple em testes de benchmark.
Mediatek Dimensity 9200 aponta ao topo do Antutu Benchmark
A Mediatek foi vista durante muitos anos como uma marca low-cost de processadores, para quem procurava um alto desempenho e não se importava com a falta de autonomia ou ausência de suporte para atualizações.
No entanto, recentemente a marca ressurgiu com uma nova estratégia e apostou numa maior qualidade nos seus produtos com o lançamento da linha Dimensity.
Com o lançamento do Dimensity 9000, a Mediatek deu o primeiro passo neste sentido, apresentando um processador bem otimizado que entregava uma potência digna de ombrear com os melhores processadores da Qualcomm, assegurando uma boa gestão de bateria e de calor.
Agora, para 2023, a marca está a preparar uma nova versão, o Dimensity 9200, que poderá atingir novos patamares.
Este modelo passou recentemente pelo Antutu onde apresentou um resultado de 1 266 102 pontos, uma pontuação que ultrapassa os modelos da Qualcomm e até o Apple M1 do iPad Pro.
Com o iOS 14.5 este tablet apresentava uma pontuação de 1 060 247, tendo sido atualizado para 1 251 547 pontos com uma versão mais atual do sistema.
Já iPhone 14 Pro Max com o processador Apple A16 ficou “apenas” pelos 972 936 pontos, um valor muito inferior face a este novo processador.
Face a estes resultados, a Mediatek parece ter criado um dos melhores SoC do mercado, estando a prometer dar muito que falar durante o próximo ano.